Temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Seleções é cancelada

O calendário do CBS em 2020 previa 12 eventos ao longo do ano.

Campeonato | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou nesta segunda-feira (13.07), por meio de nota oficial, o cancelamento do calendário de competições do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da temporada 2020. A decisão foi tomada após deliberação, via videoconferência, pela Comissão Executiva do CBS.

O cancelamento ocorre em razão da pandemia de COVID-19, e visa preservar os atletas, comissões técnicas, árbitros, dirigentes e demais envolvidos na realização dos eventos. Portanto, serão considerados os resultados da temporada 2019 para a efetivação dos torneios de 2021.

O calendário do CBS em 2020 previa 12 eventos ao longo do ano. No entanto, apenas quatro já haviam sido realizados, todos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ): a divisão especial e primeira divisão das categorias sub-19 masculina e sub-18 feminino.

A divisão especial e primeira divisão da categoria sub-17 masculina, que aconteceriam entre 16 e 21 de março, também no CDV, foram suspensas logo no começo do isolamento social em razão da pandemia da COVID-19. E, agora, com a decisão do comitê, estão canceladas junto com os demais torneios previstos para os meses de agosto (segunda divisão das categorias sub-19 masculina e sub-18 feminina), setembro (divisão especial e primeira divisão da categoria sub-16 feminina) e novembro (segunda divisão das categorias sub-17 masculina e sub-16 feminina).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES