Tenista brasileiro conquista ouro no Pan com 26 pontos no seu braço

Ele garantiue o ouro por equipes e sonha com pódio no individual

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tenista brasileiro Gustavo Tsuboi jogou a final por equipes dos Jogos Pan-Americanos de tênis de mesa com 26 pontos no braço. Um para cada ponto sofrido no tranquilo duelo contra os paraguaios, em que ao lado de Hugo Calderano, sacramentou o triunfo com uma vitória nas duplas sobre Axel Gavilan e Marcel Aguirre.

O acidente ocorreu quando o mesa-tenista ficou preso no box do banheiro e, ao tentar empurrar a porta de vidro, esta estilhaçou e perfurou o braço do jogador.

- O box estava emperrado, e eu não conseguia nem abrir nem fechar. Dei uma forçada e estourou o vidro. Estilhaçou tudo e acabei me cortando, tomei 26 pontos no braço. Doeu muito, mas já está tudo superado - disse.

O acidente aconteceu dez dias antes da estreia no Pan. O tratamento foi rápido, mas atrapalhou um pouco a fase final da preparação rumo à Toronto:

- Com o acidente, fiquei alguns dias sem treinar. Voltei a pegar na raquete há seis dias. Fui aumentando progressivamente os treinos. Um dia antes de começar o Pan, já conseguia fazer todos os movimentos do saque, que requer muita mobilidade do punho. Um dia antes do Pan, já realizei todos os movimentos - disse.

O ouro por equipes foi o terceiro seguido de Gustavo Tsuboi. O mesa-tenista de 31 anos já havia feito parte da equipe em 2007 e 2011. O foco agora é o torneio individual, que tem início nesta quarta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES