mais

Terceira força? Corinthians vive déjà vu antes de nova Era Carille

A temporada 2019 se apresenta e Fábio Carille está de volta ao Cori

Terceira força? Corinthians vive déjà vu antes de nova Era Carille
DIVULGAÇÃO | Reprodução

Quando Fábio Carille assumiu o time do Corinthians em janeiro de 2017, a desconfiança pairava sobre o clube. O técnico não passava de um auxiliar que ganhara oportunidade diante dos insucessos da diretora na missão de contratar um técnico. Além disso, a dificuldade para contratar reforços era imensa mediante a ausência de recursos.

No fim, Carille provou seu valor, montou um grupo organizado e competitivo e levou o Corinthians aos títulos do Campeonato Paulista e também do Campeonato Brasileiro.

À época, a equipe corintiana ficou marcada pelo estigma de \"quarta força\" por causa da opinião de diversos comentaristas, ex-jogadores, jornalistas e torcedores, que enxergavam Palmeiras, São Paulo e Santos em melhores condições.

\"Resultado

O assunto perdurou até o início de 2018, quando o próprio Fábio Carille analisou o Corinthians atrás de seus rivais paulistanos, apenas com o Santos em cenário mais preocupante.

A temporada 2019 se apresenta e Fábio Carille está de volta ao Corinthians para iniciar uma Nova Era pelo clube que transformou sua carreira. O panorama não é tão diferente dos últimos dois anos, principalmente em relação a 2018.

Aparentemente, Palmeiras e São Paulo largam na frente. O alviverde tem um elenco recheado de grandes jogadores, é o recém-campeão Brasileiro e ainda acertou as contratações de Zé Rafael, Arthur, Carlos Eduardo, Matheus Fernandes e Felipe Pires.

Já o São Paulo não economizou e comprou Pablo, meia-atacante que fez sucesso pelo Athletico, Hernanes, grande ídolo da torcida e melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2017, e Tiago Volpi, goleiro que estava no México e chega para acabar com a carência na posição. Léo Pelé e Igor Vinicius são outros reforços já garantidos pelo tricolor.

Elenco por elenco, o Corinthians terá novamente de formar uma equipe competitiva dentro de suas limitações, sem grandes estrelas. Mesmo assim, o otimismo por uma resposta positiva se dá justamente pelo retrospecto recente, que já provou a capacidade do clube, aliado ao apoio de sua torcida e de um grande trabalho da comissão técnica atual, de conseguir bater de frente com qualquer adversário e brigar pelos títulos.

A expectativa pelas chegadas do centroavante Mauro Boselli, do atacante Luan e o meia Sornoza, aliado aos já contratados Richard e Ramiro animam os alvinegros e fazem com que o Santos seja visto como dono do mais deficitário elenco entre os quatro principais clubes de São Paulo.


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail