Teresina poderá ser sede do Campeonato Brasileiro de Handebol

Mas essa decisão sairá após a participação da seleção brasileira da modalidade no Campeonato Mundial

Teresina poderá ser sede do Campeonato Brasileiro de Handebol | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina poderá sediar de mais um evento nacional. A Confederação

Brasileira de Handebol (CBHb) informou que a capital piauiense está entre as concorrentes para abrigar o Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia. A entidade ainda não definiu se a competição acontecerá este ano ou somente em 2009.

Mas essa decisão sairá após a participação da seleção brasileira da modalidade no Campeonato Mundial que acontece em Cadiz, na Espanha, e terminará no próximo domingo. Apesar de Teresina não possuir praia, a cidade tem locais ideais que podem ser utilizados, a exemplo das quadras de areias da Universidade Federal do Piauí, Colégio Eurípedes de Aguiar e de outras escolas públicas, além do espaço da Academia Eugênio Forte, do Bairro Ilhotas.

Uma competição do porte do Campeonato Brasileiro é importante para o desenvolvimento do esporte de uma modo geral no Estado do Piauí. Na opinião do professor Luís Carlos, técnico da modalidade, o evento servirá para divulgar o handebol de areia assim como fortalecer o de quadra que já é praticado com freqüência pelos piauienses. "Será o pontapé inicial para que o handebol de areia seja levado a sério. É um outro tipo de esporte e servirá para dar visibilidade ao de quadra".

Além disso, Luís ressalta que através desta competição, que reunirá atletas de todos os Estados do país, ainda divulgará a cultura e o turismo piauiense e possibilitará a descoberta de novos talentos. "Será o Brasil todo aqui em Teresina, além de ser uma oportunidade única que teremos de mostrar nossa cultura e o que temos de bom no turismo. O evento ainda servirá para que o técnico da seleção brasileira, Guerra, possa observar os jogadores e quem sabe um piauiense pode ser descoberto", acrescenta.

O atleta Waldomiro Ferreira, de Teresina, foi convocado e fez parte da equipe da seleção brasileira que hoje está disputando o Campeonato Mundial, na Espanha. Ele esteve na etapa de treinamento preparatório que foi realizado em Fortaleza. Esta é a terceira edição do Campeonato

Mundial de Handebol de Areia, que já foi realizado no Egito, em 2004, e no Brasil, no ano de 2006.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES