Teresina receberá a primeira escola de formação do Real Madrid

Clube espanhol traz aulas de futsal e futebol, campeonatos internacionais e formação no nível do time Real Madrid.

Teresina receberá a primeira escola de formação do Real Madrid | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nordeste brasileiro vai ganhar um centro de formação de grandes talentos! A Fundação Real Madrid, escola oficial do Real Madrid Futebol Club, está prestes a iniciar suas atividades com aulas de futebol e futsal no Piauí. O projeto é destinado ao preparo de jovens atletas, que já possui uma sede na cidade de São Paulo e Brasília, terá uma sede em Teresina, a terceira em território brasileiro. O local escolhido foi o complexo esportivo da Great International School, na zona leste da capital.

“A Fundação Real Madrid – Escola de Futubol tem o objetivo criar um conceito inovador em educação no país e, em conjunto com a escola GREAT, que já se posiciona como um centro de formação de alunos-atletas, contribuirá por meio do ensino esportivo para o desenvolvimento de novos talentos do futebol e/ou futuros líderes. Um projeto que alia a metodologia e os valores REAL com diferenciado sistema de ensino da GREAT”, ressalta Marcio Heuser – representante de novos negócios para Fundação Real Madrid no Brasil.

Treinos dos alunos da Fundação Real Madrid (Foto: Divulgação)Seletiva

A seletiva para a escola de futebol do clube espanhol está marcada para o dia 11 de junho e irá reunir crianças e jovens com idades entre 5 e 18 anos matriculados em todas as escolas de ensino fundamental e médio do Piauí. As matrículas poderão ser realizadas a partir do dia 20 de junho e o início das aulas está marcado para o dia 04 de julho.

Vilton Soares, mantenedor da Great International School, ressalta que essa experiência sempre foi uma das ações planejadas para instituição de ensino no Piauí.

Seletiva está marcada para o dia 11 de junho (Foto: Divulgação)“Nosso desejo de ter uma formação atlética de alto nível vem de encontro com o desejo da Fundação Real Madrid de vir para o Nordeste brasileiro. Por isso, ao tomar conhecimento do projeto de expansão do Real, logo nos colocamos à disposição”, conta. 

O empresário frisa ainda a importância dessa parceria: “O grande diferencial é que não seremos apenas uma franquia, mas sim uma casa do Real no Nordeste. Isso nos faz acreditar que teremos uma excelente formação e que podemos ter um piauiense jogando nesse grande clube espanhol”, ressalta Vilton Soares.  

Sobre a Fundação Real Madrid

A Fundação Real Madrid é o instrumento através do qual o Real Madrid está presente na sociedade e desenvolve programas de carácter humano e cultural.  

O objetivo principal é fomentar, na Espanha e internacionalmente, os valores inerentes à prática esportiva, e a própria promoção como instrumento educativo, susceptível de contribuir para o desenvolvimento integral da personalidade de quem pratica o esporte.

Muitos desses treinadores também passam a ser formados na Great International School, em Teresina.

A Fundação Real Madrid é o instrumento através do qual o Real Madrid (Foto: Divulgação)Com uma metodologia de êxito e estilo único de jogo, a Fundação Real Madrid trabalha o desenvolvimento de talentos por meio de valores fortes e um grande compromisso social. O mesmo modelo aplicado nas categorias de base no Real Madrid Futebol Club, que já revelou grandes nomes no esporte. 

O aspecto psicológico é crucial. Uma mentalidade positiva e forte permite ao jogador enfrentar as diferentes situações de jogo, como derrota, fadiga, vitória ou lesões. Motivação, concentração, visualização, empatia ou positividade são algumas das capacidades psicológicas exigidas. A Escola de Tecnificação da Fundação Real Madrid se concentrará nesses valores E.L.I.T.E (Excelência, Liderança, Integridade, Trabalho em Equipe e Espírito Empreendedor).

Para mais informações a respeito do processo da seletiva e matrículas na escola de futebol do Real Madrid, o telefone para contato é o (86) 2222-4000.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES