Teresina receberá Circuito Piauí Esportivo de Norte a Sul 2022 dias 25 e 26

O evento acontecerá na Nova Potycabana, e tem o objetivo de promover e fomentar a prática esportiva das modalidades: Vôlei de Praia, Futevôlei, Beach Tennis, Tênis de Mesa, Skate, BMX, Patins e Basquete 3x3.

atleta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos próximos dias 25 e 26 de março, o esporte tomará conta da Capital, com a realização do Circuito Piauí Esportivo, de Norte a Sul - 2022 - Etapa Teresina.

O evento acontecerá na Nova Potycabana, e tem o objetivo de promover e fomentar a prática esportiva das modalidades: Vôlei de Praia, Futevôlei, Beach Tennis, Tênis de Mesa, Skate, BMX, Patins e Basquete 3x3.

“Estamos felizes em realizar um movimento grande como esse. Sabemos que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social. Ele une o exercício da cidadania às capacidades individuais e coletivas, gera oportunidades de emprego e renda, e retira, ainda, crianças, jovens e adultos da marginalização social”, destaca Júnior Macêdo, um dos organizadores do evento.

Atletas mostram habilidades no Beach Tennis. (Foto: Divulgação)

Durante os dois dias de realização, o Circuito terá a participação de dezenas de atletas piauienses e de Estados vizinhos, e contará com uma super estrutura para a realização das competições, além de praça de alimentação com atrações artísticas, para receber os amantes do esporte, de um modo geral, sobretudo das oito modalidades propostas.

“É de grande importância a participação do Patins, no Circuito Piauí Esportivo, uma vez que estamos retornando com as atividades. Lá, realizaremos a nossa primeira competição de 2022, que busca aprimorar tecnicamente os atletas e também os novos atletas, que ainda não tiveram a oportunidade de participar de competições”, pontua, Gentyl Linhares, da Direção Patins Piauí.

Leia Mais

Outra modalidade que estará presente é o Beach Tennis, esporte querido no momento e que, de acordo com a sua Federação, já conta com cerca de 3.000 praticantes, na Capital.

“Estamos muito felizes em marcar presença no evento. O Beach Tennis cresceu de uma maneira muito positiva nos últimos anos, prova disso é que, hoje, a nossa cidade possui 30 quadras para treinos. É um esporte importante, pois agrega a família e os amigos”, conta Fábio Miranda, presidente da Federação de Tênis e Beach Tennis do Piauí.

Vale lembrar que o evento contará com mais duas edições a serem realizadas nos próximos meses, na cidade de Amarante e no Centro Esportivo Almeidão, localizado no bairro Dirceu, em Teresina.

Circuito Piauí Esportivo de Norte a Sul 2022 vai reunir atletas de várias localidades. (Foto: Divulgação)

As inscrições para o Circuito Piauí Esportivo de Norte a Sul - 2022 / Edição Teresina são realizadas através da doação de 1kg de alimento não perecível, e serão entregues às pessoas carentes e instituições selecionadas pela organização do Circuito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES