Teresina sedia XIX Encontro Nacional de Capoeira; começa hoje e vai até 24

A abertura oficial do evento será nesta terça-feira (20), na quadra da Santa Maria da Codipe, na academia do Contramestre Pimenta

capoeristas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação Cultural de Capoeira Raízes do Brasil realiza o XIX Encontro Nacional de Cultura, esporte, Educação, social e Capoeira, que acontecerá de hoje (20) até o dia 24 de setembro. O evento terá uma vasta programação que envolve aulas práticas, palestras, batizado, trocas de graduações, formatura de professores, contramestres e mestre.

Segundo informa o organizador do evento, Mestre Touro, "estaremos promovendo conhecimento para alunos e profissionais da capoeira e da área da saúde, história e pedagogia, bem como a promoção de entretenimento, interação social, tudo isso através de nossa programação que ofereceremos durante o evento", explica.

Encontro vai reunir capoeristas de várias cidades brasileiras em Teresina. (Foto: Divulgação)

Ele disse que o evento vai promover o turismo em Teresina, já que a programação acontecerá em vários pontos da cidade. Serão cinco dias de conhecimento e conforme Touro, "Teresina vai se tornar a capital da capoeira".

Estão confirmados capoeiristas dos Estados do Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Espirito Santos, São Paulo, Amapá, Rio de Janeiro e de Vários Municípios de nosso estado, bem como Parnaíba, Luís Correia, Porto, Esperantina, Madeiros, Luzilândia, Altos, Campo Maior, Piripiri, José de Freitas, Oeiras, Picos e São Raimundo Nonato.

Leia Mais

Mestre Touro informa que o evento vai contar com mestres renomados do mundo da capoeira e que marcarão presença na formatura de mais um mestre no Piauí. "Trata-se de Mestre Ricardo Pimenta, sendo esse um momento muito importante para o formando, assim como para mim, pois será o primeiro mestre de capoeira que estarei formando", diz emocionado.

A abertura oficial do evento será nesta terça-feira (20), na quadra da Santa Maria da Codipe, na academia do Contramestre Pimenta, zona Norte de Teresina, às 19h, com Mestre Tucano (PI). Na quarta (21), haverá a aula da saudade, a última aula do Pimenta (PI) como contramestre, na quadra poliesportiva da escola Monsenhor Raimundo Melo, no bairro Morada do Sol, às 19h, zona Leste. 

Na quinta (22), terá aula prática de capoeira, com Mestre David (SP), no Ginásio Sarah Meneses, às 10h. E na sexta (23), aula prática de capoeira com Mestre Papagaio (PE,) no Instituto Clube Mafrense, conhecido como Caldeirão da Capoeira do Piauí, às 8h30.

A programação tem ainda o lançamento do CD do Mestre David, na Casa da Sopa, na Santa Maria da Codipe; Show Cultural Raízes do Brasil e Formatura de Mestre, no Teatro 4 de Setembro, além de palestra sobre Treinamento físico da saúde ao alto rendimento esportivo, no Ginásio Sarah Meneses



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES