Testes, álcool gel e treino físico

Sem proximidade, jogadores alternaram corridas e exercícios com pesos no CT Parque Gigante

| Ricardo Duarte / Internacional
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cinzenta manhã desta terça-feira é icônica no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Exatos 49 dias após a paralisação das atividades em razão da pandemia do coronavírus, o grupo do Inter voltou aos trabalhos para o início da retomada. Informações do site GloboEsportes.com

Divididos em grupos e isolados para cumprir os protocolos, os comandados de Eduardo Coudet chegaram aos poucos ao complexo, já fardados para ir direto ao gramado. Bastava estacionar o carro e ir para o campo, após ser recebidos por funcionários, todos protegidos por máscaras.

Ainda antes das atividades, os médicos medem a temperatura de cada um dos jogadores. Liberados, iam aos gramados para os exercícios.

O clube retirou os equipamentos da academia e colocou no gramado para que os jogadores realizassem um circuito físico. Todos estes higienizados e com borrifadas de álcool gel antes da troca de atleta na estação. Corridas, agachamentos, levantamento de pesos foram algumas das atividades realizadas.

O Inter é o primeiro clube da Série A do Brasileirão a retomar atividades - o Grêmio também tem trabalhos previstos para esta terça-feira. Um decreto da prefeitura de Porto Alegre da última sexta-feira autoriza a realização de atividades ao ar livre para atletas profissionais dos clubes.

As áreas internas do CT Parque Gigante, como vestiário, refeitório e academia, não serão utilizadas. O quadro de funcionários será reduzido no período. A imprensa não teve nem terá acesso às atividades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES