Tevez marca e Manchester bate o Roma

Atacante faz o gol da vitória sobre os italianos. Diabos Vermelhos vão enfrentar o Barça

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Manchester United, mesmo com um time recheado de reservas, venceu o Roma nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Est?dio Old Trafford, em Manchester, Inglaterra, e avan?ou ?s semifinais da Liga dos Campe?es da Europa. O resultado classificou os Diabos Vermelhos porque no primeiro jogo, disputado na capital italiana, o time ingl?s venceu por 2 a 0. O gol da vit?ria foi marcado por Tevez. Esta ? a segunda vez seguida que o Manchester elimina o Roma.

Na pr?xima fase, o United, que poupou Cristiano Ronaldo e outros titulares importantes nesta quarta, enfrentar? o Barcelona, que passou pelo Schalke no outro confronto.

Os reservas escolhidos pelo t?cnico Alex Ferguson n?o decepcionaram nos primeiros 45 minutos. Apoiados pelos torcedores do Manchester United, que lotaram as depend?ncias do Old Trafford, eles n?o s? seguraram o Roma como, tamb?m, assustaram algumas vezes o gol defendido pelo brasileiro Doni. Ali?s, o goleiro do time italiano teve atua??o decisiva na etapa inicial, impedindo, com pelo menos tr?s dif?ceis defesas, que a equipe da casa conseguisse ampliar a vantagem no placar agregado.

O Roma s? conseguiu equilibrar a partida a partir dos 28 minutos, quando teve a chance de abrir o placar e reduzir a vantagem de dois gols obtida pelos ingleses no primeiro jogo. Mancini invadiu a ?rea pelo lado esquerdo e foi derrubado pelo lateral Brown. P?nalti que De Rossi cobrou na lua. Exatamente, na lua. O volante italiano chegou a p?r a camisa no rosto de tanta vergonha. Seu chute saiu muito alto.

O lance n?o abateu o time comandado por Luciano Spaletti. O t?cnico, ? beira do gramado (ignorando o frio que fazia em Manchester), dava as instru?es, acertando posicionamentos e cantando jogadas. Na base do toque de bola, o Roma foi oferecendo perigo ao advers?rio. E o Manchester United, agora mais fechado, buscava nos contra-ataques o gol que praticamente acabaria com a fatura.

Segundo Tempo da Roma

Na volta do intervalo, o t?cnico do Roma sacou o lateral Cassetti, de mais marca??o, e lan?ou Tonetto, que gosta de subir mais ao ataque. Pelo lado esquerdo, ele fez boa dupla com Mancini. Por ali, nas costas de Brown, o Roma andou assustando.

Como n?o podia esperar muito tempo, os italianos partiram para cima do time casa. O Roma jogava contra o Manchester United, contra a torcida inglesa e, principalmente, contra o rel?gio.

Durantes os dez primeiros minutos da etapa complementar, s? deu os visitantes. Mas a situa??o n?o chegava a ser um problema para os Diabos Vermelhos. Alex Ferguson, do outro lado, sabia que o contra-ataque era a sua melhor arma, mesmo atuando em casa. Espa?os n?o faltariam. Em um deles, aos 24, Hargreaves foi ao fundo e cruzou. Tevez se antecipou ao zagueiro e, de cabe?a, desviou no canto de Doni, que nada p?de fazer.

O gol foi um banho de ?gua fria na equipe visitante. O Roma, de maneira desorganizada, tentou pelo menos empatar at? o fim da partida, mas esbarrou no pared?o ingl?s.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES