Thiago Braz faz sua melhor marca no ano e garante bronze nas Olimpíadas

Ao passar o sarrafo a 5,87m, ele chegou à sétima melhor marca de sua carreira para conquistar a medalha de bronze

Thiago Braz faz sua melhor marca no ano e garante bronze nas Olimpíadas | Gaspar Nóbrega/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thiago Braz mais uma vez chocou o mundo. Campeão olímpico no Rio de Janeiro, em 2016, sem nenhum favoritismo, o brasileiro chegou mais uma vez à final das Olimpíadas de Tóquio sem chamar muita atenção. Ao passar o sarrafo a 5,87m, ele chegou à sétima melhor marca de sua carreira para conquistar a medalha de bronze.

Braz não passava dos 5,82 m desde 2019, quando foi terceiro colocado na prova da Liga Diamante de Mônaco com 6,92 m. Em toda a sua carreira, ele só passou dos 5,87m sete vezes — uma delas, hoje.

Assim como nas qualificatórias, Thiago Braz chegou tímido. Alguém que estivesse despercebido não imaginaria que o brasileiro é o atual campeão da prova nas Olimpíadas e bateu até o recorde olímpico na Rio-2016 ao saltar 6,03m para a medalha de ouro no Estádio Nilton Santos.

Thiago Braz é bronze em Tóquio Foto: Reuters

Thiago Braz, no salto com vara nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Imagem: Gaspar Nóbrega/COB

Em 2016, Braz também não era favorito e superou o francês Renaud Lavillenie, que saltou 5,98m e não conseguiu repetir o feito do brasileiro. Mais uma vez longe do favoritismo, que estava com o sueco Armand Duplantis, de 21 anos, atual recordista mundial da prova, que saltou 6,15m ao ar livre e 6,18m em ambiente fechado em 2020, o brasileiro avançou devagar pelas menores alturas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES