Thiago e George estão na disputa da etapa três estrelas de Sydne

Eles são os únicos representantes brasileiros no torneio

| Divulgação/FIVB)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dupla Thiago e George começa nesta quarta-feira (6) a disputa da etapa três estrelas de Sydney, na Austrália. Eles são os únicos representantes brasileiros no torneio, que foi realizado em Sydney em 2017 e retorna ao calendário em 2019. A etapa rende pontos para o ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), mas não conta pontos para a corrida olímpica brasileira, que computa apenas eventos acima de quatro estrelas.

Thiago e George estão no grupo F e estreiam contra os lituanos Rumsevicius e Kazdailis às 20h30 (de Brasília). Também estão na chave dos brasileiros os italianos Andrea Abbiati/Tiziano Andreatta, e os tailandeses Surin Jongklang/Padsawud. Os primeiros de cada grupo vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem, e o evento segue no formato de eliminatória simples até a decisão.

Thiago e George já disputaram nove etapas de Circuito Mundial juntos, ficando com a medalha de prata na etapa três estrelas de Haiyang, na China, no ano passado. Outra dupla que também estava inscrita na etapa de Sydney, Márcio Gaudie e Harley (RJ/DF) acabaram eliminados no classificatório, ao serem superados pelos franceses Krou/Rowlandson por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), ficando de fora do torneio.

As duplas campeãs da etapa de Sydney recebem um prêmio de cerca de R$ 38 mil, além de 600 pontos no ranking geral da Federação Internacional de Voleibol.

O Brasil soma sete medalhas em torneios internacionais disputados em Sydney. Além das medalhas olímpicas de prata de Ricardo/Zé Marco (BA/PB) e Adriana Behar/Shelda, e do bronze de Adriana Samuel/Sandra Pires (RJ) em 2000, o país conquistou também duas pratas em etapas do Circuito Mundial, com Guilherme Marques/André Lima, e dois bronzes, com Franco/Roberto Lopes, ambas em 1991 e 1992.

Na etapa de abertura do Circuito Mundial em 2019, o Brasil ficou com o ouro de Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE). Após Sydney, a etapa seguinte será o torneio quatro estrelas de Doha, no Qatar, que já conta pontos para a corrida olímpica brasileira. A competição contará apenas com o naipe masculino.

A primeira etapa da corrida olímpica brasileira no feminino ocorre em Xiamen, na China, de 24 a 28 de abril. O Brasil é o atual campeão do Circuito Mundial no naipe feminino, com Ágatha e Duda (PR/SE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES