Zagueiro Thiago Silva supera Ramires e leva o Samba de Ouro pelo 2º ano na Europa

Honraria é dada ao melhor jogador brasileiro em ação na Europa

Thiago Silva leva o bi do Samba de Ouro | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, conquistou pelo segundo ano consecutivo o Troféu Samba de Ouro, prêmio dado ao melhor brasileiro em ação na Europa pelo site esportivo ?Samba Foot?.

O ex-defensor do Fluminense atinge uma marca inédita com a conquista: pela primeira vez em cinco anos de existência da premiação um atleta vence a eleição duas vezes em sequência. Também é a primeira vez que um jogador do Campeonato Francês sai vitorioso.

O capitão do PSG enfrentou uma batalha duríssima com o volante Ramires, do Chelsea. Foram 17,70% de votos para o zagueiro, contra 17,04% para o meio-campista. Em seguida, a surpresa do ano: destaque do Shakhtar Donetsk, o meia-atacante Willian, ex-Corinthians, teve 10,19% e ficou em terceiro na votação geral.

A eleição contou com a participação de mais de 140.000 internautas, além dos votos de 11 jornalistas selecionados ? entre eles 11 ex-jogadores que já defenderam a seleção brasileira (Oscar, Amoroso, André Cruz, Carlos Alberto Torres, Cris, Junior, Paulo César Caju, Zinho, Edinho, Claudio Caçapa e Odair).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES