Tiago Nunes confirma Danilo Avelar como zagueiro no Corinthians

Tiago Nunes confirmou que conversou com o defensor e a decisão foi tomada em conjunto.

| Avelar brigará por uma vaga na zaga do Corinthians em 2020 (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians).
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Danilo Avelar, até então lateral-esquerdo, será zagueiro no Corinthians em 2020. A confirmação veio de Tiago Nunes, que foi apresentado nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava e concedeu sua primeira entrevista coletiva como treinador do Timão. As informações são da Gazeta Esportiva. 

A informação foi antecipada pela Gazeta Esportiva. A reportagem apurou que Danilo Avelar tem características de zagueiro, como a qualidade na bola aérea, e poderia ser aproveitado na função em 2020. Tiago Nunes confirmou que conversou com o defensor e a decisão foi tomada em conjunto.

Avelar brigará por uma vaga na zaga do Corinthians em 2020 (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians) .

“Construí com o Avelar a ideia de ele disputar a posição de zagueiro. Já existia essa conversa em 2019 com os que aqui estavam na comissão. Liguei para ele e perguntei. Ele já faria parte do plantel de qualquer forma, independente da posição. Perguntei em que momento de vida estava e como via a possibilidade de ser zagueiro”, revelou o técnico.

A tendência é que Danilo Avelar brigue por uma vaga no time titular para atuar ao lado de Gil. Dessa forma, Bruno Méndez e Pedro Henrique surgem como principais concorrentes. O trunfo do camisa 35 é ser o único canhoto do setor.

Além disso, Tiago Nunes confirmou que o reserva de Sidcley, que chega por empréstimo, será Lucas Piton. O lateral-esquerdo de 19 anos está no elenco do Corinthians que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Por mais que ele tenha característica para jogar de defensor, ele está há muitos anos como lateral. Mas ele topou o desafio. Vamos usar Sidcley e Lucas Piton na lateral, aí fica a disputa sadia com todos os defensores ali. Ele tem um facilitador que é ser canhoto”, disse o novo comandante do Timão.

Carlos Augusto deve sair por empréstimo

Com a chegada de Sidcley, Carlos Augusto deve perder espaço e a tendência é que seja negociado. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves afirmou que o Corinthians já recebeu propostas pelo jogador, que deve ser emprestado a outro clube brasileiro.

“É um dos atletas que temos proposta de compra e empréstimo na mesa. Inicialmente os valores para venda não nos interessaram, mas a gente entende que é o momento de ele jogar. Sair para ganhar experiência, como já fizemos com outros atletas”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES