Tiago Nunes pega pesado em treino e cobra atacantes no Corinthians

O time conseguiu apenas duas vitórias no Campeonato Paulista

| Daniel Augusto Jr/Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians tem conseguido se impor diante de seus adversários, mas tem esbarrado na falta de eficiência neste início de temporada. A equipe detém mais a bola, cria inúmeras oportunidades de gol e finaliza em demasia. Mesmo assim, conseguiu apenas duas vitórias no Campeonato Paulista. O Timão é o lanterna do Grupo D a quatro jogos do fim da primeira fase.

Informações do site Terra

Por causa disso, Tiago Nunes promoveu um intenso treino de aperfeiçoamento para o setor ofensivo. Na manhã desta terça-feira, o treinador agiu como se estivesse em uma partida: inquieto, cobrando seus atletas, orientando e correndo de um lado ao outro.

Os jogadores foram divididos em grupos, em um primeiro momento. Com o campo reduzido, eram três contra dois, ataque contra defesa. Sob olhares atentos do treinador, os jogadores tinham de conseguir trabalhar a bola rapidamente até a conclusão em gol.

Na sequência, Tiago Nunes abriu o campo, formou linhas completas com os jogadores de ataque e defesa, sempre cinco contra cinco, e, de novo, intensificou a cobrança em busca da eficiência ofensiva. A todo momento, o comandante pedia velocidade na tomada de decisão e intuição afiada dos atletas para chegar às redes.

Consequentemente, a defesa, que levou 10 gols em 10 jogos até aqui, também era forçada a mostrar serviço frente a um verdadeiro bombardeio. Assim que uma jogada era interceptada, a bola já voltava a ser erguida à área e todos tinham de recompor e realinhar para um novo confronto.

Bola parada

Após o treino coletivo, Luan, Pedrinho, Fagner e Gabriel foram para a marca da cal bater alguns pênaltis. Em seguida, o volante deixou o grupo, que continuou para cobrar algumas faltas também.

Em outra parte do campo, Everaldo, Janderson e Davó se juntaram a Carlos, Sidcley e Piton para um treino de confronto entre pontas x laterais.

Destaque

Pedrinho, que ainda não conseguiu engrenar com a camisa 10 alvinegra, chamou atenção com belos gols nesta terça-feira. Um deles, aliás, foi de letra, no ar. A jogada rendeu aplausos dos companheiros. Em compensação, o meia-atacante foi cobrado por prender demais a bola na armação das jogadas de ataque.

À parte

Yony González fez um trabalho à parte no campo. O atacante trabalhou muita movimentação e alguns exercícios específicos com bola. Na segunda-feira, o colombiano não pisou no gramado para intensificar o fortalecimento muscular.

A avaliação da comissão técnica é de que o jogador não está na melhor condição física ainda e precisa deste treino individualizado.

Lesionados

Ramiro e Léo Santos, que se recuperam de lesões no joelho, seguem em transição e não foram vistos no gramado. A situação é bem diferente para Danilo Avelar, que foi integrado ao grupo na segunda e nesta terça mostrou que está totalmente recuperado da pubalgia, inclusive com direito a gol de cabeça no treino. Avelar, agora zagueiro, deve ser inscrito no Paulistão em breve.

Susto

Carlos acertou Mauro Boselli durante a atividade. O argentino deixou o treino por um tempo para ser atendido pelos médicos, aparentemente com dor na região que afeta coxa e joelho. Apesar do susto, o argentino deixou o treino brincando com o companheiro pela pancada.

Programação

Os dois próximos dias de treinamento no CT Joaquim Grava serão totalmente fechados à imprensa. Tiago Nunes vai usar toda a privacidade possível para acertar o time. Na sexta, os jornalistas poderão acompanhar o aquecimento. A parte principal do trabalho novamente será fechada.

No sábado, após 10 dias, o Corinthians terá compromisso pelo Paulistão. O Timão vai visitar o Novorizontino, no interior do Estado, com pressão pela vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES