Timão aguarda Ivan e Bambu e tem elenco quase fechado para o Paulistão

Goleiro e zagueiro devem ser os últimos reforços corintianos antes do início da disputa. Enquanto rola o Estadual, diretoria seguirá de olho no mercado por um camisa 9

Corinthians | Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians anunciou na última segunda-feira (17) o lateral-esquerdo Bruno Melo, segundo reforço do clube para a temporada. Liberados para fazer exames médicos, o goleiro Ivan e o zagueiro Robson Bambu devem ser anunciados nos próximos dias e praticamente fechar o grupo corintiano para o início do Campeonato Paulista

É bem verdade que o clube do Parque São Jorge sonha com um centroavante, mas a ideia é que esse nome seja de peso, visando a disputa da Libertadores, que para o Time do Povo começa apenas em abril. Por isso, a diretoria corintiana não tem pressa no momento e monitora o mercado em busca do sonhado camisa 9 de impacto. 

Os dois principais alvos já estão fora dos planos do Corinthians. O uruguaio Luis Suárez nem quis abrir conversas, pois não tem o desejo de jogar no futebol sul-americano por enquanto. Já o seu compatriota Edinson Cavani considerou a possibilidade, mas, segundo o técnico do Manchester United-ENG, Ralf Rangnick, o centroavante optou permanecer no clube inglês até o fim do contrato, que se encerra no fim de junho. 

Elenco corintiano se reapresentou no último dia 10 de janeiro (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

O terceiro nome com quem  o Timão flerta é Diego Costa. Jogador com vasta bagagem internacional e que na última temporada defendeu o Atlético-MG, mas foi ofuscado por outros nomes como Hulk, Keno, Zaracho nas campanhas vitoriosas do Brasileirão e da Copa do Brasil. 

Além disso, Costa também sofreu com recorrentes lesões, o que o impediu de ter uma sequência positiva pelo Galo. Tudo isso pode gerar um rompimento entre o atacante e o clube mineiro, com Diego já tendo aberto conversas para uma rescisão contratual, inclusive.

A diretoria corintiana espia tudo isso de longe, não fez investida formal, mas já consultou o estafe de Diego Costa. A cúpula do clube alvinegro, no entanto, é cautelosa, sabe que os valores são altos, a preferência do jogador é voltar a Europa, mas está confiante que, caso o atleta fique livre no mercado, pode oferecer um projeto vantajoso. 

Além de um camisa 9, somente um lateral-direito pode pintar no Timão nos próximos dias de janela de transferências. Atualmente, o Corinthians tem Fagner e João Pedro na posição, porém o primeiro, mesmo tendo renovado o contrato recentemente por mais dois anos, já tem mais idade, 32 anos, e em 2021 ficou fora de algumas partidas por questões físicas, já o segundo não teve muitas chances e quando foi testado pela primeira vez foi responsável direto por um gol sofrido contra o Ceará, pela 35ª rodada do último Brasileirão, que culminou em uma derrota corintiana por 2 a 1, em Fortaleza. 

Com isso, considerando as chegadas de Ivan e Robson Bambu, a tendência é que esses jogadores sejam utilizados pelo Corinthians com frequência, seja como titular ou entrando no decorrer das partidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES