Timão faz seu último treino antes de partida contra time egípcio pelo Mundial de Clubes

Técnico comanda atividade tática no reconhecimento do gramado do Toyota Stadium.

Tite banca o zagueiro e puxa Guerrero durante treino | Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ídolo da torcida e peça-chave nas últimas conquistas, o técnico Tite foi inimigo do Corinthians nesta terça-feira. No último treino antes da estreia no Mundial, o treinador se transformou em um jogador do Al Ahly, do Egito, adversário do Timão, quarta-feira, às 8h30m (de Brasília), no Toyota Stadium, no Japão.

Como de costume desde que voltou ao clube no fim de 2010, o técnico usa a véspera dos jogos para comandar uma atividade de posicionamento colocando somente os titulares em campo. Entre eles, o goleiro Cássio, preservado na quinta em virtude de dores no ombro esquerdo.

Nos 15 minutos em que a imprensa teve acesso ao gramado, Tite falou bastante durante todo o trabalho, cobrando precisão e empenho em todos os movimentos. Primeiro, exercitou a defesa, dominando a bola na intermediária e partindo para cima da marcação. Paulinho e Ralf foram os primeiros a dar combate, tendo Chicão e Paulo André na sobra.

Em seguida, posicionou-se como um defensor adversário para atrapalhar a construção de jogadas e marcar principalmente Paolo Guerrero. O peruano atuará como um típico centroavante, de costas para o gol e com a missão de segurar a bola para a chegada dos companheiros. Tite não deu folga na marcação e até puxou a camisa dele para impedir que girasse.

O trabalho ofensivo mostrou que o volante Paulinho terá muita liberdade para chegar ao ataque, função que o colocou como o artilheiro corintiano no ano, com 13 gols. Ele aparecerá mais vezes pelo lado direito, mesmo setor do meia Danilo e do lateral Alessandro. Douglas estará centralizado, com Emerson aberto pela esquerda.

Tite cobrou também precisão nas finalizações. Mesmo sem marcação, os jogadores desperdiçaram alguns chutes cara a cara com o goleiro Cássio. Em um deles, ordenou que Paulinho repetisse o cruzamento para Guerrero se redimisse do erro no lance anterior.

- Acerta o gol, Guerrero! ? gritou o técnico.

O Corinthians estreia no Mundial com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES