Timão muda para a final: sai Douglas e entra Jorge Henrique

A comissão técnica e o elenco se reuniram antes de deixarem o hotel para o treinamento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de muita expectativa, o técnico Tite confirmou a entrada do atacante Jorge Henrique na equipe do Corinthians que decidirá o título do Mundial de Clubes contra o Chelsea, neste domingo, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama, no Japão. Douglas deixa a formação.

A comissão técnica e o elenco se reuniram antes de deixarem o hotel para o treinamento. Na conversa, Tite explicou os motivos no qual estava trocando um jogador de criação para dar mais velocidade ao Alvinegro.

? Está confirmado. Conversei com os atletas e já projetei o treinamento. Temos a entrada do Jorge Henrique, um jogador de velocidade, com o Danilo trabalhando por dentro. Já está definido. Sai o Douglas ? afirmou o comandante em entrevista coletiva oficial da Fifa antes da atividade de reconhecimento do gramado.

Tite não pretendia realizar mudanças, mas mudou de ideia depois que acompanhou a vitória e a boa atuação do Chelsea por 3 a 1 sobre o Monterrey, pelas semifinal. O treinador entende que o Timão necessita de um poder de marcação maior no setor ofensivo para impedir que os ingleses saiam jogando com facilidade.

? No primeiro jogo, queríamos mais posse de bola. Não tenho preferência individual. Com Douglas, temos posse de bola. Com Danilo, tenho para as duas situações. Jorge é um jogador agudo ? explicou.

Douglas perde a vaga em um momento decisivo depois de ser titular em todo o segundo semestre. O meio-campista ocupou o lugar de Alex, vendido ao Al Gharafa, do Qatar, após a Libertadores, conseguiu perder peso e resgatou as boas atuações que teve na primeira passagem pelo clube.

Titular na Libertadores, Jorge Henrique volta a ter uma chance após passar a parte final da temporada no departamento médico. O jogador conviveu com problemas físicos nas coxas e poucas vezes foi aproveitado no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, goza de muito prestígio com o treinador por também cumprir funções defensivas.

? Nós temos uma forma de atuar com mais jogadores de velocidade ou armadores. Agora a aposta é ter esse jogador (de velocidade). Não é fórmula mágica. A confiança vai se repetir, e o atleta entra para o campo tendo entrosamento e preparado para o jogo ? ressaltou Tite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES