Timão tem pressa, dá prioridade a Jorge Jesus e faz pacto por discrição

A preocupação é com a Copa Libertadores da América. A equipe ainda tem pela frente pouco mais de dois meses até a estreia na fase de grupos.

Jorge Jesus | Divulgação / Benfica
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians não pretende ficar muito tempo sem um técnico. Diferentemente da busca do clube por um novo centroavante, há pressa. A intenção é definir logo um alvo e investir nas negociações o mais rápido possível.

A preocupação é com a Copa Libertadores da América. A equipe ainda tem pela frente pouco mais de dois meses até a estreia na fase de grupos. Tempo considerado fundamental para preparar o time, que até lá só terá o Campeonato Paulista para disputar.

Prioridade do clube é Jorge Jesus, técnico português que fez sucesso no Flamengo. (Foto: Divulgação / Benfica)

A prioridade do clube é Jorge Jesus, técnico português que fez sucesso no Flamengo, mas está sem clube desde que decepcionou e foi demitido do Benfica.

Plano A

Por isso, a diretoria corintiana já entrou em contato com o representante do técnico. O clube quer saber se Jesus tem a intenção de dirigir o Corinthians e quanto custaria esse acordo.

Informalmente, o presidente Duilio Monteiro Alves já tomou conhecimento de alguns números. E aí é que está o problema.

A despesa com a comissão técnica do "Mister" giraria entre R$ 2 milhões e R$ 3 milhões por mês.

O Corinthians está disposto a elevar seu investimento financeiro com a comissão técnica depois da decisão pela demissão de Sylvinho, mas o preço de Jorge Jesus é considerado "caro demais".

A situação não é simples, mas o Corinthians quer sentar e conversar antes de descartar. Há esperança dentro do Parque São Jorge de que Jorge Jesus tope reduzir a pedida diante do projeto que o clube pretende apresentar a ele.

Perfil

De todo modo, mesmo que o sucessor de Sylvinho não seja Jorge Jesus, a cúpula alvinegra está decidida em não fazer nenhuma "aposta". O Corinthians busca um perfil de técnico experiente e vencedor para comandar um elenco com tantos "medalhões".

No sapatinho

Para evitar especulações, decepções, ansiedade e ainda mais pressão externa, a diretoria pretende agir discretamente.

O entendimento interno é de que as negociações com Renato Gaúcho, Diego Aguirre e a busca por um centroavante, o que envolveu os nomes de Cavani, Suárez e Diego Costa, devem ser tiradas como lição.

O Corinthians acredita que tanta exposição tem atrapalhado. Portanto, há uma espécie de pacto entre Duilio, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes para que as movimentações nos bastidores não vazem.

Ainda assim, é sabido que os nomes de Mano Menezes, Renato Gaúcho e Diego Aguirre estão fora de cogitação nesse momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES