Timão vence Santos com gols de Everaldo e Janderson em Itaquera

Com o resultado, o Santos está ameaçado na liderança do Grupo A.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um gol no inicio de cada tempo, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 0, na manhã deste domingo, na Arena. Everaldo e Janderson balançaram as redes para o Timão, que voltou a vencer depois de dois tropeços no Campeonato Paulista. Os mandantes dominaram um frágil Peixe, que pouco conseguiu assustar, mesmo com o jogador a mais durante praticamente todo o segundo tempo.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos sete pontos, alcançando a liderança do grupo D. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente a Inter de Limeira, no domingo que vem, às 16h, na Arena. Antes, o Timão viaja ao Paraguai para enfrentar o Guarani, pela Libertadores, na quarta-feira, às 21h30.

Enquanto isso, o Santos estacionou nos sete pontos, ainda na primeira posição da chave A. O próximo compromisso do time é contra o Botafogo-SP, no dia 10, na segunda-feira, às 20h.

Foto : Luis Moura/WPP

Corinthians voltou a apresentar um bom futebol depois de tropeços nas últimas rodadas (Foto : Luis Moura/WPP)

O jogo – O Corinthians pressionou o Santos desde o apito inicial e conseguiu abrir o placar antes mesmo do segundo minuto da partida. Cantillo fez bela inversão para Fagner, que trouxe para a esquerda e cruzou na área. A bola ficou oferecida para Everaldo, que dominou e chutou cruzado para vencer Everson. O atacante do Timão chorou na comemoração.

O Timão não diminuiu o ritmo e quase ampliou logo em seguida. Janderson desceu pela direita e cruzou na cabeça de Luan, que testou à direita do gol. Outro que perdeu grande chance para o Timão foi Sidcley. Outra vez Fagner apareceu bem pela direita e cruzou rasteiro até o lateral-esquerdo, que desperdiçou oportunidade incrível debaixo do gol.

O roteiro do início do segundo tempo foi igual ao da primeira metade. Antes do segundo minuto, Boselli recebeu a bola pela esquerda e lançou grande bola por cima da zaga até encontrar Janderson, que dominou e finalizou cruzado para ampliar. Na comemoração, o atacante subiu na plataforma que dá acesso à arquibancada para celebrar com a torcida. Como já tinha amarelo, recebeu o segundo cartão e foi expulso.

A primeira chance de perigo do Santos na partida veio em um escanteio. Pará bateu pela direita, Luan Peres cabeceou e a bola passou muito perto da trave. Mesmo com um a mais, o Peixe pouco conseguiu construir no ataque. O Corinthians voltou a levar perigo, dessa vez com Gabriel, que aproveitou sobra de bola dentro da área e finalizou rasteiro, exigindo defesa de Everson.

O Santos até chegou a balançar as redes com Uribe, mas o árbitro assinalou falta de Sasha em disputa com Fagner na origem da jogada. A partida terminou com o Corinthians controlando tranquilamente as ações defensivas.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 0 SANTOS

Data: 02 de fevereiro de 2020, domingo

Local: Arena Corinthians, em São Paulo

Horário: 11h00 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli

Público e renda: 40.669 / R$ 2.355.356,04

Cartão amarelo: Janderson, Tiago Nunes, Cássio (Corinthians); Jobson (Santos)

Cartão vermelho: Janderson (Corinthians)

GOLS:

Corinthians: Everaldo (1 minuto do primeiro tempo), Janderson (1 minuto do segundo tempo)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho (Gabriel) e Cantillo; Everaldo (Mateus Vital), Luan (Lucas Piton) e Janderson; Boselli

Técnico: Tiago Nunes

SANTOS: Everson; Pará, Luís Felipe, Luan Peres e Felipe Jonathan; Jobson (Uribe), Diego Pituca e Sandry (Evandro); Kaio Jorge (Jean Mota), Eduardo Sasha e Raniel

Técnico: Jesualdo Ferreira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES