Time de Tite vai se preparar para disputa continental

Seleção desiste de atuar no Brasil e vai voltar aos EUA antes de Copa América 2020

| Lucas Figueiredo / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de públicos reduzidos em amistosos no segundo semestre do ano passado, em tour pelos EUA, Singpura e Oriente Médio, a seleção brasileira planejou voltar a atuar em casa para sentir o calor do público local. Mas os compromissos comerciais falaram, outra vez, mais alto. Depois das duas primeiras rodadas nas Eliminatórias para 2022, com jogo no Recife, contra a Bolívia, e depois em Lima, contra o Peru, o time de Tite vai se preparar para outra Copa América nos... EUA. Informações do site Terra

Havia intenção da CBF - sob comando do novo diretor de seleções Juninho Paulista - de atuar em jogos amistosos no Brasil e até mesmo se sondou o México para jogo com alusão ao tri mundial de 1970 - os mexicanos declinaram do convite. No entanto, como o site "Uol" revelou, o destino da seleção brasileira deve ser novamente Miami.

Em setembro do ano passado, o time brasileiro sofreu para encontrar local de treinamento pelas condições climáticas devido a passagem do furacão Doria. Em Miami, o Brasil empatou por 2 a 2 com a Colômbia no moderno estádio Hard Rock, na data Fifa de setembro.

A vitrine dos EUA tem sido a preferida da seleção e da responsável pela organização de jogos - a Pitch, muito criticada recentemente pelo técnico Tite. Com os dois últimos amistosos no ano passado, o Brasil completou 24 partidas nos EUA desde 2001. Se fizer mais dois em junho, antes de viajar para a Copa América, vai igualar todos os 26 jogos realizados em terras americanas até o final dos anos 2000.

Como a Copa América será disputada na Colômbia, a comissão técnica entendeu que a logística de atuar nos EUA, em Miami, seria a melhor para viajar depois para a Colômbia, com clima também similar nesta época do ano (junho).

O Brasil estreia na Copa América no dia 14 de junho contra a Venezuela. No grupo B, que jogará na Colômbia, a seleção de Tite ainda enfrenta Colômbia, Equador, Peru e Catar, um dos convidados da competição. No grupo A, com sede na Argentina, jogam os donos da casa, Uruguai, Chile, Paraguai e Austrália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES