Time de vôlei estava no prédio que desabou durante terremoto na Turquia

Membros do clube e jogadores do time masculino fazem apelos em busca de informações sobre as atletas. Não há nenhuma informação sobre as jogadoras até agora.

Time de vôlei estava no prédio que desabou durante terremoto na Turquia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um time inteiro de vôlei da Turquia estava em prédio que desabou por conta do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país e a Síria na madrugada desta segunda-feira. De acordo com o site Fotomac, 14 jogadoras do Hatay, que disputa as divisões inferiores do campeonato turco, moravam em um prédio que foi ao chão após o tremor. Segundo informações do governo turco, o terremoto já deixou mais de 2.500 mortos nos dois países e outras milhares de pessoas estão desaparecidas.

Membros do clube e jogadores do time masculino fazem apelos em busca de informações sobre as atletas. De acordo com um dirigente, não há nenhuma informação sobre as jogadoras até agora.

Time de vôlei estava no prédio que desabou durante terremoto na Turquia (Foto: Reprodução/Getty Images)Bia, ex-central da seleção brasileira e que defende o Kuzeyboru, relatou nas redes sociais que precisou deixar o apartamento onde mora por conta do terremoto. Segundo ela, após um segundo tremor, o prédio foi evacuado por medo de que desabasse. A central se protegeu em seu carro por conta da neve que também caía no momento do terremoto. Depois, porém, foi liberada para voltar ao prédio.

Leia Mais

"É uma situação que deixou todo mundo muito nervoso. Confesso que na segunda vez deu bastante medo. Mas depois ficou tudo bem, eu estou bem, meu prédio está bem, minha cidade está bem. Mas em outras cidades a situação foi bem grave", disse Bia.

Há, também, relatos de que jogadores de um time masculino estavam em um hotel que desabou na cidade de Malatya. Três deles já foram resgatados, mas outros três ainda estariam desaparecidos.

A Turquia é um dos principais centros do vôlei mundial. Jogadoras da seleção, como Gabi, do Vakifbank, e Macris e Ana Cristina, do Fenerbahçe, atuam no país. As duas, porém, estavam em Istambul, que sofreu menos com o impacto do terremoto.

Um tremor de magnitude 7,8 atingiu uma cidade na região central da Turquia, perto da fronteira com a Síria nesta segunda-feira. Na Turquia, 1.651 morreram, segundo o último balanço do governo; na Síria, foram 592, segundo a agência de notícias Sana. Segundo relatos, o tremor durou mais de um minuto e meio. Mais de 40 réplicas foram registradas desde o terremoto principal, a última delas de magnitude 7,7. O terremoto deixou um rastro de destruição nos dois países, e milhares de pessoas estão desaparecidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES