Time de vôlei, goleiro e jogadores estão entre desaparecidos e mortos

De acordo com jornais locais, 14 jogadoras estão desaparecidas até o momento. Goleiro morreu solterrado

Treinador confirmou a morte do goleiro Eyüp Türkaslan | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um time inteiro de vôlei da Turquia estava em um prédio que desabou, em razão de um terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país e a Síria. Foi na madrugada desta segunda-feira. Sabe-se que 14 jogadoras do Hatay, que disputa as divisões inferiores do campeonato turco, moravam em um prédio que foi ao chão. Foi logo após um tremor. Já são mais de 1.600 mortos nos dois países e outras milhares de pessoas estão desaparecidas.

Membros do clube e jogadores do time masculino fazem apelos em busca de informações sobre as atletas. De acordo com um dirigente, não há nenhuma informação sobre as jogadoras até agora.

Voluntáirios na busca por sobreviventes, time de vôlei feminino está desaparecido - Foto: Getty Images

Jogadores estariam em hotel

Há, também, relatos de que jogadores de um time masculino estavam em um hotel que desabou na cidade de Malatya. Três deles já foram resgatados, mas outros três ainda estariam desaparecidos.

A Turquia é um dos principais centros do vôlei mundial. Jogadoras da seleção, como Gabi, do Vakifbank, e Macris e Ana Cristina, do Fenerbahçe, atuam no país. As duas, porém, estavam em Istambul, que sofreu menos com o impacto do terremoto.

Goleiro morre em tragédia

O técnico do Malatyaspor, Yilmaz Vural, confirmou a morte do goleiro Eyüp Türkaslan, de 28 anos. O corpo dele foi encontrado entre os escombros. O atleta é uma das mais de 2 mil vítimas confirmadas após um terremoto devastar a Turquia e a Síria.

O goleiro estava em um prédio que desabou com o terremoto na Turquia - reprodução

Dias de folga

- Dei à equipe dois dias de folga após o jogo. Muitos jogadores não estavam em Malatya. Apenas o nosso segundo goleiro, Ahmet Eyüp Türkaslan, estava lá. Eles salvaram a mulher dele. Estou arrasado - disse o treinador.

Dualarımız seninle…😥 pic.twitter.com/7VsNeN4qJa

— Yeni Malatyaspor (@YMSkulubu) February 6, 2023 ustify;">

Jogador desaparecido

Após a notícia do terremoto  na Turquia e na Síria, o mundo do futebol se atenta para mais uma possível vítima conhecida. Segundo informação do jornal "Daily Mail", da Inglaterra, o meia-atacante Christian Atsu, ex-Chelsea, estaria preso entre os escombros.

Atleta está desaparecido e pode estar entre os escombros - Foto: Getty Images

Clubes que passou

O atleta de 31 anos, que tem passagens também por clubes como Everton, Newcastle, Porto e Málaga, joga atualmente no turco Hatayspor. Além do clube de Hatayspor, outros dois times da Turquia ficam na região afetada pelo terremoso: o Adana Demirspor e o Gaziantep FK.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES