Time reserva de São Paulo vence Botafogo do Campeonato Brasileiro

O time paulista mostrou personalidade ao vencer Botafogo em estreia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O time reserva do São Paulo mostrou personalidade ao vencer os titulares do Botafogo por 1 x 0, neste domingo (15), em Volta Redonda, na estreia das duas equipes pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

Jogando com inteligência, o time paulista, que teve os titulares poupados para a Libertadores, soube se fechar desde o início e bloquear as tentativas de finalização da equipe carioca que, mesmo buscando as beiradas do campo, acabou oferecendo pouco perigo à meta de Renan Ribeiro.

O Botafogo tentou se impor desde o começo, buscando se manter no alto da tabela neste início de competição, para evitar ter de lutar contra o rebaixamento, como tem ocorrido nos últimos anos, antes de a equipe ser rebaixada e voltar neste campeonato.

Mas nem o fato de ter feito boa campanha no últimoestadual, quando foi vice-campeão serviu para intimidar o jovem time do São Paulo, que teve no meia Lucas Fernades o destaque. Com desenvoltura, ele abriu espaços e foi o autor do gol tricolor, em linda cobrança de falta aos 18 minutos do primeiro tempo.

A partir do gol, o Botafogo perdeu seu sentido de organização e, ansioso, tentava em vão os ataques, a maioria deles com avanços do lateral-direito Luis Ricardo, que não encontrava os atacantes.

O técnico Bauza foi mudando o time durante o jogo e sua tática surtiu efeito, já que Thiago Mendes, Kelvin e Rogério deram mais consistência e poder de contra-ataque para o time paulista. Já as mudanças de Ricardo Gomes surtiram pouco efeito.

O São Paulo enfrenta na próxima quarta-feira (18) o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores, em Belo Horizonte e, no domingo (22), receberá o Internacional em local indefinido, já que o Morumbi, por causa da ruptura de uma grade nas cadeiras, está interditado. A próxima partida do Botafogo é contra o Sport, em Recife, no domingo, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x SÃO PAULO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ).

Data: 15/5/2016 - 11h (horário de Brasília).

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Juiz)

Auxiliares: Helton Nunes, Neuza Ines Back.

Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Eduardo Goncalves da Cruz.

Cartões amarelos: Matheus Reis, Ribamar, Thiago Mendes, Banguelê, Leandrinho, Lucas Fernandes, Wilder Guisao.

Gol: Lucas Fernandes, aos 18 minutos do primeiro tempo.

BOTAFOGO: Hélton Leite; Luís Ricardo, Émerson Silva, Renan Fonseca e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Ribamar e Leandrinho (Salgueiro); Bruno Silva (sassá) e Neílton (Anderson Aquiino). Técnico: Ricardo Gomes.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê (Thiago Mendes), Lucas Fernandes (Rogério) e Centurión; Wilder Guisao (Kelvin) e Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES