Times encabeçam projeto para mudar os rumos do futebol mundial

“Sky Sports” afirma que mais de 12 clubes das cinco principais ligas do continente planejam torneio para começar em 2022 no lugar da atual Liga dos Campeões

Neuer levanta o troféu da Liga dos Campeões pelo Bayern | MATTHEW CHILDS / POOL / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manchester United e Liverpool estão encabeçando um projeto para mudar os rumos do futebol mundial. Segundo reportagem do canal “Sky Sports” nesta terça-feira, os gigantes ingleses negociam com a Fifa a criação de uma espécie de Premier League, o atual Campeonato Inglês, versão europeia. Informações do site GloboEsportes.com

Neuer levanta o troféu da Liga dos Campeões pelo Bayern

O veículo afirmou que pelo menos 12 clubes das cinco principais ligas do continente (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano) estão dispostos a se tornarem membros fundadores da competição, com data para começar em 2022.

A também inglesa “BBC” confirmou ainda que a Fifa, e não a Uefa, seria a organizadora, e a intenção é substituir a atual Liga dos Campeões.

O torneio teria 18 clubes, com jogos de ida e volta numa temporada regular e um breve mata-mata para definir o campeão. Até cinco clubes ingleses participariam.

Novamente de acordo com a “Sky Sports”, o banco americano JP Morgan estaria em negociações para financiar o projeto de mais de US$ 6 bilhões (R$ 33,5 bilhões na cotação atual).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES