Times franceses podem ir à falência porque precisam vender

“A prioridade é o fim da temporada. Quanto ao resto, encontraremos soluções depois“, disse Caïazzo ao jornal Le Parisien.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prejuízo causado pelo coronavírus pode chegar a mais quase 1 bilhão de euros segundo o sindicato de clubes da França; país já registra 371 mortes

Bernard Caïazzo, presidente da Première Ligue, deu uma declaração forte sobre o futuro do futebol francês depois que a pandemia de coronavírus passar. Para ele, as consequências podem levar até mesmo à falência de clubes. Informações do site Terra

"Temos vários cenários possíveis. Ou conseguimos terminar tudo antes de 30 de junho ou continuamos em julho, agosto ou mesmo setembro, passando para a próxima temporada. A prioridade é o fim da temporada. Quanto ao resto, encontraremos soluções depois", disse Caïazzo ao jornal Le Parisien.

"Haveria consequências desastrosas, com perdas financeiras estimadas em 500 milhões de euros. E uma segunda onda de 400 milhões de euros em lucros perdidos na janela de transferências, porque a França é um país formador de atletas, que precisa para vender para equilibrar suas contas", continuou.

A Première Ligue é o sindicato de clubes franceses e justamente por presidir essa entidade, Caïazzo demostra tanta preocupação.

"Os outros campeonatos também serão fortemente impactados, portanto terão menos compras. No total, o futebol francês pode acabar com quase 1 bilhão de euros em perdas. Poderíamos nos encontrar rapidamente em uma situação de falência", completou.

A França já registrou mais de 10 mil casos de covid-19 e 371 mortes por complicações da doença. Os dados são da Universidade John Hopkins, dos EUA, que monitoria o avanço do coronavírus em todo o mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES