“Tinha tudo”: Messi revela sequelas da Covid e adaptação em Paris

Messi teve que conviver com algo inédito na carreira: vaias da própria torcida.

Messi conta as dificuldades da adaptação em seu novo clube, o PSG | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sua primeira temporada jogando pelo PSG, Messi não possuiu grande rendimento. Mas em meio a tantas dificuldades, ainda foi agraciado com mais um título para sua carreira, acostumando-se com a nova experiência dos gramados de Paris.

Em entrevista ao TYC Sports, o camisa 30 do clube parisiense lembrou do seu antigo clube, Barcelona e suas ambições futuras. “Em Barcelona eu tinha tudo. Eu estava acostumado a ter companheiros com quem joguei por muitos anos. Foi difícil sair, mas vou continuar no PSG. Este ano foi difícil aproveitar e quero fazê-lo na próxima temporada”, garantiu.

Leia Mais

Messi conta as dificuldades da adaptação em seu novo clube, o PSG (Foto: Divulgação)

O atleta destacou sua adaptação em Paris. “Eu não tinha planos de mudar nada. Depois da felicidade representada pela conquista da Copa América, pensei que tudo seria igual, mas aconteceu o que aconteceu. A adaptação das crianças à nova vida foi espetacular, mas Antonella e eu tivemos mais dificuldade. No primeiro dia de aula para Thiago e Mateo começamos a chorar porque não entendíamos nada", revela.

O argentino também sofreu para se adaptar dentro de campo. “Tive que me acostumar com outra forma de jogar. Comecei a Liga tarde, levei uma pancada forte no joelho e entre uma coisa e outra não consegui arrancar. Então chegaram as férias de Natal e eu passei pelo Covid. Passei mal, com muita tosse, dor de garganta e febre. Deixou sequelas nos meus pulmões. Mal consegui correr durante um mês e meio e, apesar do que me disseram, voltei a treinar antes do previsto. Me preciptei, mas não aguentava mais", diz.

Em meio a tantas mudanças, Messi teve que conviver com algo inédito na carreira: vaias da própria torcida. "Foi algo novo para mim, porque em Barcelona não tinha acontecido comigo. É compreensível que as pessoas tenham ficado com raiva, porque temos grandes jogadores. Os mais marcados fomos Neymar e eu, mas acabou. Prefiro esquecer e reverter a situação. Na próxima época estarei mais preparado, conheço mais o clube e os meus companheiros”, garante.

Por fim, falou do grande desejo de levar o PSG a conquista da Champions League. “Quero ganhar de novo. Fiquei com raiva por não estar na final, mas nem sempre o melhor vence. É uma competição que tem muita importância os momentos pontuais, a parte psicológica. O mínimo erro, como ocorreu conosco, você está fora", conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES