Tite anuncia lista para os amistosos contra a Argentina e Austrália

Algumas novidades na convocação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira (19), a lista de jogadores da seleção brasileira  convovados para os confrontos contra Argentina e Austrália, em junho. O anúncio ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. As partidas contra Argentina e Austrália serão os primeiros amistosos de Tite fora do Brasil. Desde que assumiu a Seleção, ele comandou a equipe em partidas das eliminatórias e no amistoso contra a Colômbia, no Engenhão.

Fernando Lázaro e Fernando Thomás, analistas da Seleção, assistirão in loco toda a primeira fase da Copa das Confederações, na Rússia. Tite e Edu Gaspar chegarão ao torneio nas semifinais. Algumas novidades na convocação: Diego Alves, David Luiz, Jemerson, Alex Sandro, Rafinha, Rodriguinho.

O preparador físico Fábio Mahseredjian afirma que alguns nomes foram deixados fora da lista por questões como preservação do período de férias, retorno recente de lesão ou presença na final da Liga dos Campeões. Isto explica ausências importantes como Neymar, Marcelo, Daniel Alves e Miranda.

Tite falou sobre algumas das novidades: "O Rafinha tem 135 jogos, campeão alemão. Jemerson foi campeão francês e semifinalista da Champions, e acompanhamos in loco seu desempenho. Tem todas as credenciais neste aspecto. O Rodriguinho foi um dos destaques do Campeonato Paulista, ele concorria com o Diego. Eu procuro colocar e deixo claro que os atletas precisam concorrer com lealdade. Que os atletas produzam mais e elevem o nível técnico. Poderia ser o Diego, mas neste momento é Rodriguinho", disse.

"Outros jogadores: Alex Sandro é da defesa menos vazada, está na final. Mas não deixo de pensar no Jorge, porque daqui a pouco pode estar aqui. Ou o Gabriel, do Atlético-MG. Temos um acompanhamento máximo possível, em cima dessas condições. São etapas de construção da equipe. Qualquer preparativo a gente pode direcionar para um lado ou outro. O alto nível é assim. Todos os outros que não foram convocados têm que olhar para o lado e dizer: "O Jemerson tá jogando muito, Rafinha foi campeão". Essa é a oportunidade de criar uma equipe forte, não uma individualidade. É ter atletas de alto nível, preservando alguns", acresentou.

Tite falou sobre possível conflito entre patrocinadores e ausência de Neymar: "Nos reunimos eu, Edu, Rogério Caboclo e o presidente Marco Polo, que disse que o que for melhor para a seleção brasileira, a gente fizesse", pontuou.

CONFIRA A LISTA DE TITE

GOLEIROS:

Diego Alves (Valencia)

Weverton (Atlético-PR)

Ederson (Benfica)

DEFENSORES:

David Luiz (Chelsea)

Gil (Shandong Luneng)

Jemerson (Monaco)

Rodrigo Caio (São Paulo)

Thiago Silva (PSG)

Alex Sandro (Juventus)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Rafinha (Bayern de Munique)

MEIO-CAMPISTAS:

Fernandinho (Manchester City)

Giuliano (Zenit)

Lucas Lima (Santos)

Paulinho (Guangzhou Evergrande)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Rodriguinho (Corinthians)

Willian (Chelsea)

ATACANTES:

Diego Souza (Atlético-PR)

Douglas Costa (Bayern de Munique)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Taison (Shakhtar Donetsk)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES