Tite chama Gabigol e Rodrigo Caio para amistosos da seleção

A seleção brasileira se prepara os amistosos contra Senegal e Nigéria.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Tite convocou hoje (20/09) a seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Nigéria, que serão realizados nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente, em Cingapura, na Ásia.

A lista veio com convocações de Gabigol e Rodrigo Caio, do Flamengo. "É desafiador ter bom senso. Eu procuro na minha vida profissional olhar os diferentes lados das situações para que todos possam ganhar. Nesse momento está a Seleção, estão clubes e estão atletas. O presidente Landim nos conhece muito bem, conhece o trabalho e nos acompanha. E sabe o quanto que a gente tem de cuidado quanto isso. Conciliar todos os fatores nesse ganha-ganha não dá, é impossível. Eu vi manifestação do Gabriel Barbosa de quanto teria de orgulho estar na seleção brasileira. Agora é o período de preparação, agora vai chegar período de Eliminatórias, Copa do Mundo e Copa América. Para formar essa equipe final, tenho que oportunizar", disse Tite.

"Rodrigo Caio vem retomando um padrão altíssimo que teve na seleção brasileira. Lodi é um atleta jovem que estamos acompanhando no Atlético de Madrid, tem virtudes técnicas e físicas de grandes atletas. O Matheus está dentro de uma linha que gostamos muito, é um articulador, capacidade de passe muito grande, é móvel. Gabigol fez por si só. Não precisa ser muito, pode fechar o olhos e escutar: a campanha dele nesse ano todo o credenciou", falou ele sobre as novidades.

Tite sobre dificuldade de marcar amistosos com adversários de maior nível: "Isso cai em calendário, ela não permite. Alemanha propôs uma data, nós aceitamos. Ela propôs outra, nós aceitamos também. Quando pro pôs uma terceira, nós dissemos: 'Não, não queremos mais'".

Veja a lista completa de Tite: 

GOLEIROS: Ederson, Santos, Weverton

LATERAIS: Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro, Renan Lodi

DEFENSORES: Éder Militão, Marquinhos, Rodrigo Caio, Thiago Silva

MEIO-CAMPISTAS: Arthur, Casemiro, Fabinho, Lucas Paquetá, Matheus Henrique, Philippe Coutinho

ATACANTES: Éverton, Firmino, Gabriel Barbosa, Neymar, Richarlison e Gabriel Jesus



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES