Tite convoca goleiro Santos para jogos e busca substituto para Neres

Ederson, do Manchester City, foi cortado por lesão e atacante do Ajax também está fora.

| Lucas Figueiredo/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro Santos, do Athletico-PR, foi convocado pelo técnico Tite para amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Coreia do Sul. Os jogos acontecem nos dias 15 e 19 de novembro, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi, respectivamente. As informações são do Globo Esporte.

Santos irá substituir Ederson, do Manchester City, que foi cortado por conta de uma lesão na coxa direita. O goleiro do Furacão já havia sido chamado na última convocação de Tite, para amistosos contra Senegal e Nigéria.

Até a convocação de Santos, a Seleção não contaria com jogadores de clubes brasileiros nesta data Fifa. Quem também está fora dos duelos contra Argentina e Coreia é o atacante David Neres, do Ajax. Ele passará por uma cirurgia no joelho e só voltará a atuar em 2020.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O prazo para convocação nesta data Fifa já está encerrado, mas ainda é possível chamar um substituto para David Neres. Para isso, a CBF precisa negociar a liberação do atleta com o respectivo clube dele, que não é mais obrigado a cedê-lo.

Os jogadores começam a se apresentar à Seleção nesta segunda-feira, dia 11, e serão liberados após a partida do dia 19.

Confira abaixo os 23 convocados por Tite para os amistosos no Oriente Médio:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma) e Santos (Athletico-PR);

Defensores: Danilo (Juventus), Emerson (Bétis), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos e Thiago Silva (PSG);

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique);

Atacantes: David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool) , Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES