Tite convoca hoje Seleção para jogos contra Argentina e Coreia do Sul

Time brasileiro se prepara para novos jogos. Até o momento, Tite já comandou a Seleção Brasileira em 46 partidas

| Pedro Martins / MowaPress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tite voltará aos centro dos holofotes do país nesta sexta-feira, quando convocará a Seleção Brasileira para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. A equipe verde e amarela enfrentará os hermanos no dia 15 de novembro e os asiáticos no dia 19. O treinador anunciará os nomes escolhidos pela comissão técnica a partir das 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Da Gazeta Esportiva.

Mesmo com as reclamações sobre partidas distantes, a Brasil Global Tour, empresa que administra a logística dos amistosos da Seleção, marcou os jogos contra Argentina e Coreia do Sul na Arábia Saudita.

Brasil enfrentará a Argentina no dia 15 de novembro e a Coreia do Sul no dia 19 (Foto: Laís Torres/CBF) 

Tite chega a essa série de amistosos pressionado pelos resultados ruins da Seleção após a conquista da Copa América. Desde então, o Brasil foi derrotado pelo Peru e empatou com Colômbia, Senegal e Nigéria. Nessas quatro partidas, a equipe balançou a rede quatro vezes e sofreu cinco gols.

A maior expectativa da convocação gira em torno dos jogadores do Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro disputará a final da Libertadores, em Santiago-CHI, contra o River Plate, no dia 23 de novembro. Os atletas convocados pela Seleção deverão retornar ao Brasil entre os dias 20 e 21, o que dificultaria a preparação para a decisão do torneio continental.

Apesar dessa dificuldade, jogadores como Gerson e Éverton Ribeiro estão bem cotados para aparecerem na lista de Tite. Além disso, Bruno Guimarães pode ser convocado pela primeira vez para a Seleção principal. Na última Data Fifa, o jogador foi chamado por André Jardine para disputar amistosos pela equipe sub-23.

Até o momento, Tite já comandou a Seleção Brasileira em 46 partidas. Ao todo, foram 33 vitórias, nove empates e três derrotas. Depois de um início meteórico nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a equipe foi eliminada pela Bélgica nas quartas de final do Mundial da Rússia. Desde então, o time comandado por Tite apresentou uma queda considerável de desempenho dentro de campo e o técnico tem sido cada vez mais pressionado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES