Tite convoca seleção contra Argentina e Peru e lança novidade

Ao todo, 24 nomes foram chamados, número maior do que o comum.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (21) a convocação da seleção brasileira para os jogos contra a Argentina e o Peru pela próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia de 2018. A grande novidade entre os convocados foi o retorno do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, que esteve presente na primeira lista do treinador após a Olimpíada.

Ao todo, 24 nomes foram chamados, número maior do que o comum. O preparador físico Fábio Mahseredjian explicou a decisão da comissão técnica.

"De respeito ao Casemiro, ele sofreu uma lesão no dia 18 de setembro contra o Espanyol. Trauma muito forte, fratura na fíbula da perna esquerda. Estive em Madri, fui observar ele e outros atletas. Conversei com o departamento médico do Real. Ele trabalha na piscina, musculação e bola na fisioterapia. Na segunda passará por exame de imagem. Decidimos convocar e observar. Estando tudo bem, já treina no campo, mas não com o grupo. Vai depender da evolução dele e dar continuidade", justificou.

Rodrigo Caio entrou como alternativa a um eventual corte de Casemiro, segundo Tite. "Função tática. Pode jogar nas duas. Tem jogado como zagueiro, mas joga nessa função (do Casemiro, volante). Jogou na Olímpica e em outros momentos. Assim como o Marquinhos comigo mesmo, no Corinthians. Ele iniciou por vezes como primeiro meio campista, assim como joga na lateral direita. É um jogador versátil em cima da necessidade do setor", declarou o treinador.

Pouco mudou em relação às últimas listas de Tite, que tem mantido a mesma base desde que assumiu o comando da equipe há quatro partidas oficiais, vitórias sobre Equador, Colômbia Bolívia e Venezuela. Nelas, o Brasil marcou 12 gols e sofreu apenas um. Tal desempenho fez a seleção subir para a liderança da disputa, com 21 pontos, um a mais que o Uruguai.

O clássico contra a Argentina será às 21h45 (de Brasília) do próximo dia 10 de novembro e marcará o reencontro da seleção brasileira com o Mineirão – no último jogo no estádio, o Brasil sofreu o infame 7 a 1 da Alemanha. A partida contra o Peru será no dia 15, fora de casa.

Confira a lista completa

Goleiros:

Alex Muralha (Flamengo)


Alisson (Roma)


Weverton (Atlético-PR)

Laterais:

Daniel Alves (Juventus)


Fagner (Corinthians)


Filipe Luís (Atlético de Madri)


Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:

Gil (Shandong Luneng)


Marquinhos (PSG)


Miranda (Inter de Milão)


Thiago Silva (PSG)


Rodrigo Caio (São Paulo)

Meio-campistas:

Casemiro (Real Madrid)


Fernandinho (Manchester City)


Giuliano (Zenit)


Lucas Lima (Santos)


Paulinho (Guangzhou Evergrande)


Philippe Coutinho (Liverpool)


Renato Augusto (Beijing Guoan)


Willian (Chelsea)

Atacantes:

Douglas Costa (Bayern de Munique)


Gabriel Jesus (Palmeiras)


Neymar (Barcelona)


Roberto Firmino (Liverpool)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES