Tite corta Rodrigo Caio e Militão da seleção; veja escalação

No total, foram quatro alterações nos nomes da convocação original de Tite

Diego Carlos do Sevilha foi convocado | Foto: Cristina Quiceir/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira tem mais duas mudanças de sua lista de convocação original para as partidas deste mês contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nesta terça-feira (3), a CBF anunciou que os zagueiros Rodrigo Caio, do Flamengo, e Éder Militão, do Real Madrid, foram cortados, sendo substituídos pelo técnico Tite por Felipe, do Atlético de Madrid, e por Diego Carlos, do Sevilla, este chamado pela primeira vez na carreira. Com informações do Estadão.

Rodrigo Caio foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha direita, enquanto que Éder Militão testou positivo para a Covid-19 - este atuou no final de semana pelo Real Madrid contra o Huesca, pelo Campeonato Espanhol, e foi diagnosticado com a doença nesta segunda-feira. Ambos, segundo a CBF, não terão tempo suficiente de recuperação para a participação nos treinamentos e nos jogos da próxima data Fifa.

Diego Carlos do Sevilha foi convocado- Foto: Cristina Quiceir/AFP

Tite já havia promovido outras duas alterações na lista original de convocados. O meia Philippe Coutinho, do Barcelona, e o volante Fabinho, do Liverpool, lesionados, tiveram as suas vagas preenchidas por Lucas Paquetá, hoje no Lyon, e Allan, do Everton.

A seleção brasileira inicia a sua preparação na próxima segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será no Catar, receberá a Venezuela no estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 13, e fará o último jogo do ano em Montevidéu contra o Uruguai, quatro dias depois.

O Brasil lidera as Eliminatórias com duas vitórias em dois jogos - 5 a 0 sobre a Bolívia, em São Paulo, e 4 a 2 diante do Peru, em Lima.

Confira a lista atualizada dos convocados da seleção brasileira

Goleiros - Alisson (Liverpool-ING); Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras);

Laterais - Alex Telles (Manchester United-ING), Danilo (Juventus-ITA), Gabriel Menino (Palmeiras) e Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP);

Zagueiros - Diego Carlos (Sevilla-ESP), Felipe (Atlético de Madrid-ESP), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING);

Meio-campistas - Allan (Everton-ING), Arthur (Juventus-ITA), Casemiro (Real Madrid-ESP), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon-FRA);

Atacantes - Everton (Benfica-POR), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Richarlison (Everton-ING) e Vinicius Junior (Real Madrid-ESP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES