Tite decide nos próximos dias quem será o 10 da Seleção; veja nomes

Corte de Neymar deixa camisa 10 vaga e permite ao técnico preencher lacunas para a Copa América

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar foi cortado da seleção brasileira após de ter rompido os ligamentos do tornozelo direito. Agora, o técnico Tite tem até o dia 13 de junho para convocar um substituto, mas pretende resolver a questão bem antes disso. Só depende da Conmebol comprovar o exame de Neymar para que a CBF fique autorizada a chamar o novo camisa 10 da Copa América. As informações são do Globo Esporte.

E claro, alguns nomes surgem com grande peso. Se Tite quiser manter as características de seu principal jogador, Vinicius Júnior tem chance. O jovem de 18 anos havia sido convocado para os amistosos de março, mas não pôde se apresentar por uma lesão idêntica à que Neymar teve agora: ruptura de ligamentos do tornozelo.

Marcelo Baltar

Contra ele, pode pesar o fato de estar de férias, no Rio de Janeiro, depois do fim da temporada do Real Madrid. E nesse quesito ganha força um velho conhecido de Tite: Renato Augusto. O meia está em plena atividade no Beijing Guoan. Apesar da admiração do treinador, dos tempos em que foram campeões no Corinthians, ele não conseguiu uma vaga no meio-campo na lista original. Acabou preterido pelos novatos Arthur e Allan.

Divulgação

Outro nome que certamente será falado é o de Lucas Moura, destaque do Tottenham com três gols na semifinal da Champions League, contra o Ajax. Entretanto, ele não esteve entre os cotados pela comissão técnica na elaboração da convocação. Tite e os auxiliares querem observá-lo ao longo da temporada para constatar se outras grandes atuações virão. Só assim ele poderá entrar no seleto grupo de observação.

Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES