Tite define escalação para duelo contra a Venezuela nesta quinta-feira

Brasil e Venezuela se enfrentam nesta quinta, às 20h30 (de Brasília), em Caracas. A Seleção lidera a competição, com 100% de aproveitamento.

treino | Lucas Figueiredo-CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Tite concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, após o último treinamento da Seleção antes da partida contra a Venezuela, em Caracas. O treinador confirmou a equipe titular que entrará em campo pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Baseado no último treinamento, o time que enfrentará a Venezuela tem: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.

“A equipe está confirmada, a que fez o último trabalho e que vocês acompanharam. Sobre o jogo, a expectativa é boa dentro do que vimos nos treinamentos. A gente tem que respeitar bem a Venezuela, possuem uma base forte, que cresceu com o Dudamel. Variou o modelo de jogo com o tempo, no Morumbi tivemos um jogo que ficou vivo, e com Leonardo Gonzales é uma equipe que vem jogando mais, então quem ganha é a qualidade do espetáculo como um todo. Então vamos buscar o equilíbrio e trabalhar dentro da nossa estratégia”, disse Tite, com auxílio de César Sampaio.

Equipe fez ajustes no treino antes do jogo contra a Venezuela. (Foto:  Lucas Figueiredo-CBF)

Questionado sobre enfrentar adversários fechados, Tite voltou a destacar a importância de ter um time equilibrado.

“Equilíbrio é fundamental. Não acredito que colocar quatro atacantes vai te deixar ofensivo e não acredito que colocar quatro volantes vai deixar o time defensivo. Eu trouxe comigo que uma ideia de equilíbrio é fundamental, gosto de uma equipe que trabalhe bem a bola, mas sei que verticalizar é importante, a beleza está aí. Temos peças para fazer isso, jogadores agudos. Vendo City e Liverpool jogando, em termos estatísticos o City concluiu menos, mas teve mais posse. A beleza está dentro da ótica que se escolhe e as características dos jogadores. É importante ter a criação e a contundência, a agressividade”, disse Tite.

Tite já definiu equipe titular da seleção que abre o jogo contra a Venezeual. (Foto: Reprodução-CBF TV)

Brasil e Venezuela se enfrentam nesta quinta, às 20h30 (de Brasília), em Caracas. A Seleção lidera a competição, com 100% de aproveitamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES