Tite detona gramado da Arena do Grêmio após classificação: “É absurdo”

Brasil garantiu vaga na semifinal nos pênaltis e espera vencedor de Argentina e Venezuela. “Não sei quando errei”, diz treinador, relativizando falhas na finalização ao estado do campo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Tite não procurou desculpas após o 0 a 0 no tempo regulamentar contra o Paraguai, na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio. Porém, após a classificação nos pênaltis (4 a 3), o treinador não poupou críticas ao gramado. As informações são do Globo Esporte.

Durante a entrevista coletiva, o treinador destacou a dificuldade para combinar jogadas com a bola no chão e avaliou a situação como "absurda".

- É possível (melhorar). Jogadas de combinações são possíveis. Os adversários procuram anular, mas é possível. É possível as combinações quando tiver gramado bom. Todos atletas me cobraram.

MARCELO OLIVEIRA/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO


É absurdo, em alto nível, ter um campo com tamanha dificuldade para tocar. A bola entra no pivô, o cara tem que dar três toques para tocar. É absurdo. Alto nível não consegue em qualquer lugar. Sem justificar nada. Estou falando do espetáculo, é sempre em dois, três tempos - disparou Tite.

Mesmo sem escolher adversário, Tite não fugiu da pergunta sobre a seleção argentina, que busca a classificação contra a Venezuela, nesta sexta, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Para o treinador, o desafio é a adaptação.

- Qualidade técnica individual muito grande. Como desafio de todas as seleções que têm para adaptar quando tem o melhor do mundo. Messi é inquestionável.

Garantida na semifinal, a Seleção aguarda o resultado de Argentina e Venezuela, nesta sexta, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O duelo por uma vaga na final da Copa América é na terça-feira, às 21h30, no Mineirão.

Wesley Santos/Agência PressDigital




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES