Tite deve manter a espinha dorsal da Seleção que vem disputando competição

Em duelo nesta quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, Brasil tenta se aproximar ainda mais da vaga no Mundial do Qatar. Já Colômbia luta para obter vaga direta

Raphinha e Neymar | Nelson Almeida-AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira tenta dar mais um grande passo para garantir a vaga na Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira (11), os comandados de Tite encaram a Colômbia, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela décima-terceira rodada das Eliminatórias da Copa.

Formada apenas por jogadores que atuam no exterior, a equipe canarinha deve manter a espinha dorsal que vem disputando a competição. O técnico Tite contará com o retorno de Casemiro (que não atuou nos jogos de outubro devido a um problema dentário) e tende a depositar as fichas no meia Lucas Paquetá e em uma linha de frente composta por Raphinha, Neymar e Gabriel Jesus. Os brasileiros têm 31 pontos e lideram a competição, a seis pontos da Argentina.

Gabriel Jesus também está escalado para o grande duelo desta noite contra a Colômbia. (Foto: Lucas Figueiredo-CBF)

A Colômbia, por sua vez, está com 16 pontos e tenta se apegar a uma das vagas para se classificar diretamente para as Eliminatórias. O técnico Reinaldo Rueda faz mistério, mas a expectativa é que a equipe "cafetera" vá a campo com uma linha de frente formada por Luis Díaz, Borré e Miguel Borja.

O treinador da Seleção Brasileira destacou a versatilidade de Gabriel Jesus e elogiou Raphinha, mas citou possíveis oscilações que podem ocorrer com o jogador.

“Gabriel é um atacante, 9 ou 7. Ou seja, ou ele é de lado, um ponta, um externo agressivo, ou ele é 9 de infiltração, do passe da profundidade. Ele tem as características tanto para um, quanto para outro. Tem essa versatilidade, é um jogador que tem as virtudes físicas e técnicas para executar uma ou outra função”, pontuou o comandante.

Raphinha, por sua vez, teve bastante destaque na última Data Fifa, quando estreou pela Seleção. O ponta do Leeds United disputou três partidas pelo time nacional, anotando dois gols e duas assistências, e se tornou titular.

Raphinha e Neymar devem fazer parte da linha de frente do Brasil mais uma vez (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Tite também analisou o desempenho do atacante: “A relação expectativa e realidade. Quando não geramos uma expectativa muito grande em cima de um atleta que não tinha tanta evidência assim no Brasil, tudo que ele fizer ‘poxa, como é legal’. Da mesma forma, se você jogar lá em cima o sarrafo da expectativa, tudo que ele fizer, daqui a pouco, ele não alcança.”

“O início dele é impressionante, o histórico dele no próprio Leeds e dentro da Seleção foi com uma marca muito forte, mas tenho discernimento de saber que essas oscilações vão acabar acontecendo. Que elas não sejam muito grandes, que aí o jogador mantém o nível de atuação, e esse é o detalhe mais importante, para que ele auxilie a equipe também a ter um nível de atuação bom. A partir desse bom, você tem picos de excelência. Essa é a ideia”, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES