Tite ensaia formação ofensiva e tenta Militão na lateral direita da Seleção

Próximos do amistoso contra Gana, nesta sexta-feira, o técnico tenta formações e já realiza atividades com o elenco.

Tite ensaia formação ofensiva e tenta Militão na lateral da Seleção | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No segundo treino na França, o técnico Tite montou a seleção brasileira que vai enfrentar Gana em amistoso nesta sexta-feira, no estádio Oceane, em Le Havre, às 15h30 - horário de Brasília.

Na atividade, o treinador colocou Éder Militão na lateral direita. O defensor já atuou como lateral no São Paulo e também no Porto, mas é zagueiro titular do Real Madrid nas últimas duas temporadas.

Tite ensaia formação ofensiva e tenta Militão na lateral da Seleção (Foto: Divulgação)Danilo, único lateral-direito convocado, participou da atividade na equipe reserva. Tite, na convocação, havia dito que poderia usar Militão ou Ibañez na posição.

Leia Mais

No funcionamento da equipe, Paquetá saía pela direita com Raphinha na direita, com Vini Jr e Richarlison pela esquerda. Neymar, posicionado atrás do quarteto, era o responsável pela criação.

Os titulares treinaram com Alisson, Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá; Neymar, Vini Jr, Raphinha e Richarlison.

A equipe reserva treinou com Ederson, Danilo, Ibañez, Bremer, Renan Lodi; Fabinho, Bruno Guimarães; Antony, Matheus Cunha, Roberto Firmino e Rodrygo.

Tite ensaiou a formação sem adversário primeiro, como faz tradicionalmente. Para testar posicionamento e mobilidade da equipe. Depois, chamou os reservas em um campo mais encurtado e pediu para os titulares, primeiro, pressionarem a saída de bola dos reservas. Depois, inverteu os papéis.

"Quero ver ganhar terreno verde", gritou para os titulares, pedindo a saída para o ataque sob pressão.

"Essa sintonia no olhar é de vocês", disse em outro momento para o quinteto ofensivo.

No meio do treino, o volante Fred entrou no lugar de Bruno Guimarães. Depois, quem saiu foi Fabinho e Bruno Guimarães retornou em seu lugar. Weverton, Everton Ribeiro e Pedro ficaram fora da atividade. Últimos a chegar por atuarem no Brasil, fizeram um trabalho regenerativo.

Depois de enfrentar Gana, a seleção brasileira volta a campo no dia 27, contra a Tunísia, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Os tunisianos estão no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de França, Austrália e Dinamarca.

Gana, por sua vez, está no Grupo H - com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul - e pode vir a ser adversário do Brasil, que faz parte do Grupo G. Os primeiros colocados de cada chave se cruzam nas oitavas de final.

Fonte: Globo Esporte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES