Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Tite quer que Zizao ganhe massa muscular para poder usá-lo mais

Treinador diz que chinês precisa de mais "sustentação" para suportar o contato físico nas partidas e pretende mantê-lo na equipe contra a Ponte

Tite quer que Zizao ganhe massa muscular para poder usá-lo mais
Chinês Zizao fez contra o Paulista, em Jundiaí, a primeira partida como titular do Corinthians | AFP
Compartilhe

Tite gostou da atuação contra o Paulista, elogiou a jogada criada no gol de Giovanni, mas ainda quer muita calma com Zizao. Para o treinador, o chinês precisa ganhar mais massa muscular para conseguir atuar em alto nível no futebol brasileiro. No entanto, ele tem presença garantida em, pelo menos, mais duas rodadas do Campeonato Paulista.

? O Zizao precisa ter uma sustentação física para proteger a bola de costas, principalmente em uma zona intermediária do gramado. Vamos com calma. Estou contente, ele está contente ? afirmou Tite.

Desde que foi contratado, no início de 2012, Zizao vem fazendo um trabalho com o departamento de preparação física para ganhar músculos. O jogador recebeu um cardápio especial da nutricionista para seguir quando estiver fora do clube e vem tomando suplementos alimentares com base em proteínas.

Tite estimula também para que Zizao seja mais competitivo nos treinamentos que simulam situações de jogo. Durante o ano passado, o treinador chegou a pedir que o atleta utilizasse mais o corpo em disputas de bola com os companheiros, ganhando malícia para poder aparecer em partidas oficiais.

As chances, aliás, continuarão. Tite já adianta que não pretende mexer na escalação para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 17h, no Pacaembu. Será a terceira partida de Zizao pelo clube, a segunda como titular, a primeira diante da Fiel. Os campeões mundiais só devem voltar na quarta rodada.

- Eu procuro sempre ter coerência. Vamos ver na segunda-feira, mas a repetição da equipe é uma tendência. É uma oportunidade que surge para todos. Procuro prepará-los - disse.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar