Tite quer ver Vinicius Junior em campo na Copa América

Treinador da Seleção afirma que comissão técnica vai acompanhar tanto treinos quanto jogos de jovem astro brasileiro.

| EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se perdeu a chance na única convocação que teve para a seleção principal, Vinicius Junior corre contra o tempo para provar a Tite toda a vontade que tem para ir a Copa América. Depois de o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, pedir calma e segurá-lo para ir ao banco no fim de semana passado, a expectativa é de ser relacionado na partida desta quinta-feira, contra o Getafe.

Expectativa compartilhada pelo técnico da Seleção, Tite. Ele afirmou na última segunda-feira, na CBF, estar atento ao desenvolvimento do jogador no retorno aos gramados. E também na recuperação plena da lesão que o afastou dos últimos amistosos da seleção brasileira. A lista da Copa América está prevista para sair no dia 17 de maio.

"É muito importante acompanhar todos os jogadores. Tanto assistindo aos jogos quanto assistindo aos treinos. Isso a gente vai fazer", disse o treinador brasileiro no primeiro dia da 3ª Semana de Evolução do Futebol na CBF, nessa segunda.

Crédito: EFE

Vinicius lesionou o tornozelo direito no dia 5 de março. Ele voltou a treinar com o grupo do Real na sexta-feira passada. Há duas semanas não sente mais dores na região. Mas, lembrando os quase dois meses de inatividade, Zidane preferiu ser cauteloso.

"Estou feliz de vê-lo conosco, mas temos que ir devagar. Ele tem que trabalhar e não vamos nos precipitar com a sua volta. Vinicius demonstrou qualidade e o jogador que é. Tem 18 anos, muito futuro e estou contente por ele", disse no sábado o treinador merengue.

Crédito: Raphael  Zarko



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES