Tite tem três favoritos para vaga de Vinicius Junior após lesão

Comissão técnica vai decidir nos próximos dias o substituto do atacante do Real Madrid para os amistosos contra Panamá e República Tcheca.

| Joe Klamar – 17.jun.18/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tite tem três favoritos para substituir Vinicius Junior, lesionado, nos amistosos da seleção brasileira contra Panamá e República Tcheca, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Nos próximos dias, ele e sua comissão técnica irão cortar oficialmente o atacante do Real Madrid e optar por um desses três: Dudu, do Palmeiras, David Neres, do Ajax, ou Willian, do Chelsea.

Vinicius Junior foi convocado pela primeira vez, mas sofreu uma ruptura de ligamentos no tornozelo direito durante a derrota do Real Madrid por 4 a 1 para o Ajax, que custou a eliminação na Champions League.

Embora seu clube não cite prazo de recuperação, a imprensa local estima em dois meses. O jovem de 18 anos, então, teria mínimas chances de ir à Copa América, já que voltaria a jogar somente no início de maio, poucos dias antes da convocação para o torneio.

Vinicius era o único estreante da Seleção numa lista que indicou disposição de Tite em observar mais alternativas antes de definir o grupo que tentará reconquistar o continente depois de 12 anos – o último título foi em 2007.

Se essa tendência for mantida na escolha do substituto, Dudu e David Neres têm mais chances. Caso decida recorrer a uma opção já habituada ao seu grupo, Willian será chamado.

Veja abaixo a situação de cada um na avaliação da Seleção:

Dudu (Palmeiras)

Flavio Florido/BP Filmes

  • 27 anos

Na Seleção com Tite:

  • 1 jogo
  • 1 gol
  • 81 minutos

Embora seja um dos maiores destaques do Palmeiras, eleito o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, não empolga a Seleção. Na avaliação da comissão, suas características e as de sua equipe não se encaixam com as funções que ele teria de executar se fosse convocado. Porém, a boa fase já duradoura pode pesar a seu favor.

David Neres (Ajax)

REUTERS/Sergio Perez

  • 22 anos

Na Seleção com Tite:

  • Nunca foi convocado

Destacou-se, inclusive com um gol, justamente na vitória sobre o Real Madrid em que Vinicius se machucou. Pela idade, é um dos observados pela comissão técnica desde o fim da Copa do Mundo de 2018. Pesa contra ele o menor nível técnico da liga holandesa em comparação a outras europeias. Se Tite desejar manter a observação de jovens nesses amistosos, é o mais indicado.

Willian (Chelsea)

Reuters/Andrew Couldridge

  • 30 anos

Na Seleção com Tite:

  • 27 jogos
  • 2 gols
  • 7 assistências
  • 1.567 minutos

Segundo jogador com maior número de partidas sob comando de Tite – Coutinho soma 28 –, Willian é a bola de segurança numa posição que tem ainda Neymar e Douglas Costa, ausentes da última lista por lesão, numa "lista preferencial". Sem conseguir repetir a boa temporada que antecedeu a Copa do Mundo, ele acabou ficando fora para que a Seleção antecipasse a busca por novos atacantes de lado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES