Tite treina variações e ainda não indica time titular para amistoso

Técnico usou duas formações na atividade tática deste sábado e boa notícia foi Neymar, presente e sem dores por todo o tempo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tite separou 11 jogadores mais uma vez no treino deste sábado pela manhã, mas ainda não é possível afirmar que são os titulares da seleção brasileira para o amistoso de quarta-feira contra o Catar, em Brasília. O técnico dividiu seu grupo na Granja Comary.

No campo de fundo, uma equipe fez trabalho tático com auxílio de membros da comissão técnica, que simulou ações de um time adversário. Enquanto isso, outros jogadores, no campo principal, fizeram um treino mais técnico, terminando em finalizações. Depois de aproximadamente 30 minutos, os atletas trocaram suas atividades.

Inicialmente, Tite utilizou no treino tático Ederson, Daniel Alves, Militão, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Allan e Philippe Coutinho; David Neres, Neymar e Gabriel Jesus.

 Foto: Pedro Martins / MowaPress

Depois, trabalharam Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Paquetá; Richarlison, Everton e Gabriel Jesus.

A permanência de Ederson, Daniel Alves e Gabriel Jesus se deve ao fato de Alisson, Cássio, Fagner e Firmino ainda não terem se apresentado – os jogadores do Liverpool devem chegar na terça-feira e podem até ficar no banco diante do Catar, enquanto a dupla do Corinthians irá direto para Brasília e não vai participar do amistoso.

Desde o início da preparação da Seleção na Granja, Tite tem se preocupado em aplicar conceitos em várias formas de atuar, sem reunir um time titular. A previsão da comissão técnica era trabalhar mais especificamente o jogo contra o Catar a partir de domingo.

 Foto: Pedro Martins / MowaPress

Durante a semana, Tite posicionou seus jogadores no 4-2-3-1 em alguns treinos. Neste de sábado, foi possível ver sua equipe se defendendo no 4-1-4-1 e também no 4-4-2, com mais liberdade de marcação para Neymar, neste segundo caso.

O atacante, aliás, foi mais uma vez a boa notícia do dia. Ele participou de todo o treinamento, aparentemente sem as dores no joelho esquerdo que o deixaram de molho por dois dias, e praticamente carimbou sua presença no amistoso do Mané Garrincha. Gabriel Jesus estará ao seu lado, como centroavante, enquanto David Neres e Richarlison disputam a outra vaga do trio.

O treino deste sábado teve a presença de convidados, mas, dessa vez, nada de influenciadores e mimos de patrocinadores. Havia muitas crianças na beira do campo, familiares de jogadores, e também cerca de 70 alunos da Escola Municipal Sakurá, de Teresópolis, agraciada com o convite por ter atingido índice zero de evasão escolar em 2018.

Os jogadores da seleção brasileira ganharam folga até domingo pela manhã e voltarão a treinar à tarde, 16, ainda na Granja Comary. A programação inicial previa treino para a tarde, mas foi alterada para não conflitar com o horário da final da Liga dos Campeões, às 16h, em Madri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES