Tite vai manter Neymar e deve mudar pouco contra os peruanos

Jogadores ganharam folga até tarde desse sábado e treinador terá dois treinos para definir 11 iniciais. Tendência é por até três ou quatro mudanças para segundo amistoso da rodada nos EUA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cauteloso com as substituições na primeira partida, moderado nas mexidas para o segundo jogo. É o plano de voo de Tite e de sua comissão técnica para os jogos contra Colômbia - empate por 2 a 2, com três mudanças, contra cinco do português Carlos Queiroz - e Peru, nesta terça-feira. O treinador justificou as poucas mudanças na primeira partida - usou três das seis substituições permitidas - no giro pelos EUA dizendo que "não fez mais porque não queria atrapalhar o time". As informações são do Globoesporte.com. 

No segundo jogo, contra o Peru, a escalação vai depender também da reavaliação física no treino deste domingo. Depois da folga até as 15h e voo longo para Los Angeles neste sábado, o time volta a treinar às 16h30, no estádio do Banc of California.

Brasil e Peru se enfrentam no Los Angeles Memorial Coliseum, à 0h de quarta-feira (madrugada de terça para quarta). 

Pedro Martins / MoWA Press

Serão apenas duas atividades para definição da equipe. Tite e seus auxiliares vão receber informações sobre a recuperação física dos atletas para avaliar a escalação, mas a expectativa é de que os 11 iniciais mudem pouco em relação à Colômbia - tendência de três a quatro mudanças na escalação. O treinador e o auxiliar Cleber Xavier já defenderam que a observação do campo é complementar a dos treinos.

- Quando falamos em dar chance não são só em jogos, mas tem a convivência de dia a dia, nos treinos, mostrar vídeos, lances, para que entendam nossos conceitos - disse Tite antes da partida contra a Colômbia.

Neymar, que não jogava há três meses, é nome certo para ser titular novamente. A comissão técnica quer vê-lo em campo o máximo de tempo possível. Mas outros companheiros do setor ofensivo podem sair. Philippe Coutinho, que fez boa partida, mas cansou na segunda etapa, é um dos nomes que parece sentir o início de temporada. Não será surpresa se Lucas Paquetá for titular na terça-feira. Richarlison pode dar a vez a David Neres, que jogou poucos minutos contra a Colômbia.

No meio, Allan, com outro estilo, mira a vaga de Arthur. No setor defensivo, Jorge pode ganhar a vez no lugar de Alex Sandro, que cometeu o pênalti e cresceu no segundo tempo contra a Colômbia, mas sofreu na marcação da primeira etapa.

Calma com Vinicius

Na frente das câmeras ou longe dos microfones, o treinador tem freado qualquer afobação no aproveitamento de Vinicius Junior, o caçula da turma, com 19 anos. Tite reconhece todo o talento do jogador do Real Madrid, mas não quer passar pressão ao jogador. É provável que Vinicius jogue parte do segundo tempo - o próprio garoto disse, em entrevista coletiva, que encara essa convocação como parte da preparação para retornar em outras listas de Tite.

Tite comenta que é normal a oscilação de Vinicius. "Ele vai driblar num lance, vai errar em outro, vai passar depois e vai errar cruzamento, chute. É assim mesmo, é natural. Ele tem 19 anos", costuma comentar o treinador. Na coletiva de imprensa, ele voltou a destacar Vinicius pelas "sete, oito marchas" com a bola no pé.

O treinador confidenciou que Vinicius pediu a Casemiro para "lhe ajudar na Seleção". E lembrou a experiência no Real para pedir mais calma com o jogador.

- Às vezes a gente superestima a capacidade de maturidade de um atleta que ontem estava na base do Flamengo e agora está no Real Madrid. Tem que ter cuidado. Sei que ele está amadurecendo, mas ainda é cedo - disse o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES