Titular, Borja vira protagonista no Palmeiras e ganha elogios

O camisa 9 entrou em campo nas quatro partidas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de alguns altos e baixos, Miguel Borja parece começar a embalar no comando do ataque do Palmeiras. De volta ao time titular por causa da lesão de Willian, o colombiano aproveitou a sequência e transformou suas atuações de destaque em rotina nas últimas rodadas do Brasileirão.

Com Alberto Valentim no comando, o camisa 9 entrou em campo nas quatro partidas e fez três gols. Na segunda-feira, além de marcar duas vezes no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, na arena, o atacante ajudou na marcação e ainda teve outro gol anulado em lance polêmico após disputa com Manoel.

Mais efetivo no sistema ofensivo do Verdão, Borja vem ganhando espaço com a nova comissão técnica. Os gols voltaram a aparecer – bem ao seu estilo de centroavante de área –, e o atleta também passou a preencher espaços na marcação. Tal evolução é destacada por Valentim.

– Ele tem se dedicado muito para o que temos de ideia para ele. Eu falei em outra oportunidade, obedecer bem as características dele em relação à velocidade, a receber bola em diagonais, ele vir e ganhar a primeira bola, ora fazer o pivô e ora jogar em um espaço vazio... Ele está fazendo muito bem. Não só ele, todo o time precisa melhorar, mas ele deu um salto naquilo que não conseguia fazer um tempo atrás – explicou o treinador palmeirense.

De acordo com Valentim, não é apenas a comissão técnica responsável pela evolução de Borja no Palmeiras nas últimas semanas. Os jogadores também têm ajudado e entendido uma melhor maneira de o time render com o colombiano em campo.

– Quando eu monto uma equipe do jeito que gosto e obedecendo os conceitos de que eu gosto, preciso analisar muito bem a característica de cada um. E o Miguel temos de criar situações para que ele faça o que tem de melhor. Às vezes, ele vem fazer o pivô, tudo bem, mas precisa desse espaço também para fazer o gol e se sentir perto da área, que é onde ele vai fazer mal ao adversário. Na fase defensiva, ele tem ajudado muito bem. Em um gol que nós perdemos, foi ele que recuperou a bola em cima do Manoel – afirmou o treinador.

Titular na ausência de Willian, Borja deve ganhar concorrência do artilheiro do Verdão em 2017 muito em breve. Isso porque o atacante, que sofreu um edema na coxa direita, pode voltar ao time palmeirense na próxima semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES