Titular? Jean Lucas se firma no Santos antes de jogo contra Palmeiras

Volante emprestado pelo Flamengo desbanca Alison, conquista confiança de Sampaoli e vem de boas atuações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O volante Jean Lucas foi titular nos últimos três jogos do Santos e com isso, começa a se firmar na equipe e no esquema que o técnico Jorge Sampaoli propõe para o Santos.  A prova da boa fase é que Jean Lucas desbancou Alison, titular absoluto do Santos nos últimos anos e que pouco tem sido utilizado neste momento da temporada. As informações são do Globo Esporte.

Jean Lucas tem 14 jogos pelo Peixe em 2019 (nove como titular e cinco como reserva). O volante ainda não fez gols e deu uma assistência.

Emprestado pelo Flamengo até o fim da temporada (sem opção de compra), o jovem começou bem sua trajetória no Santos, depois perdeu espaço por um período, até que voltou a ser escalado com frequência novamente às vésperas do clássico contra o Palmeiras, justamente o rival contra o qual o volante estreou como titular e deixou boa impressão no Peixe.

Jean Lucas vem de boas atuações e tem agradado Sampaoli e sua comissão técnica por sua "inteligência tática" e pela qualidade no passe. O jogador de 20 anos, quando atua ao lado de Diego Pituca, faz a função de segundo volante e "recua" mais o companheiro.

Jean Lucas engata sequência no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O jogo contra o Palmeiras é neste sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e Jean Lucas espera se manter entre os 11 iniciais de Sampaoli.

Após empatar em 0 a 0 contra o Atlético-MG pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o elenco santista inicia a preparação para o clássico contra o Palmeiras já nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Depois do treino, retorna a São Paulo, onde treina e fica hospedado na sexta-feira até o dia o duelo contra o rival alviverde.

O clássico deste domingo marca o confronto entre líder e vice-líder do Brasileirão. O Palmeiras está na ponta com 10 pontos, mesma pontuação do Peixe, que tem menos saldo de gols (7 contra 5).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES