Tocha olímpica chega ao Japão em cerimônia discreta

Símbolo dos Jogos segue a programação do COl e aterrissa na Base Aérea de Matsushima, a província de Miyagi

| Erika Shimamoto/Tokyo 2020
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta, o sinônimo de esperança e símbolo histórico dos jogos Olímpicos chegou ao Japão. Em uma recepção discreta, em virtude da pandemia global do novo coronavírus, a tocha olímpica aterrissou na Base Aérea de Matsushima, na província japonesa de Miyagi. O local escolhido transmite a recuperação e o conceito de revezamento da esperança pelo país, pois, em 2011, foi uma das áreas mais afetadas pelo terremoto, tsunami e acidente nuclear de Fukushima.

Informações do site Terra

Durante a cerimônia, os ex-atletas japoneses Saori Yoshida e Tadahiro Nomura recepcionaram a chama da esperança. Ela foi conduzida por meio de uma guarda de honra até um grande caldeirão em formato de flor de cerejeira. Tudo aconteceu diante de um palco com poucos convidados selecionados pela organização do evento. Em torno de 200 crianças iriam acompanhar o trajeto da chama, porém a presença delas foi vetada por causa do COVID-19.

Segundo Toshiro Muto, diretor-executivo do Comitê Organizador de Tóquio 2020, o revezamento da tocha é o evento mais importante, que antecede os jogos, e deve ocorrer 'aconteça o que acontecer'. Com isso, ele assegura que todas as medidas de segurança necessárias estão sendo tomadas para a realização das cerimônias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES