Tolói obtém cidadania italiana e pode estar na convocação da Itália

A Fifa acatou o pedido feito pela Federação Italiana de Futebol e, por conta disso, o zagueiro, revelado pelo Goiás e com passagem pelo São Paulo, pode ser convocado pela seleção italiana.

Rafael Tolói disputa jogada durante Atalanta x Juventus, pela Copa da Itália | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de obter a cidadania italiana, o zagueiro Rafael Tolói pode trocar a camisa amarela da seleção brasileira pela azul a Itália. A informação é do jornal Gazzetta dello Sport.

A Fifa acatou o pedido feito pela Federação Italiana de Futebol e, por conta disso, o zagueiro, revelado pelo Goiás e com passagem pelo São Paulo, pode ser convocado pela seleção italiana.

O nome de Tolói pode ser visto em breve nas convocações do técnico Roberto Mancini. Isso porque daqui a um mês o treinador italiano convocará os atletas para as partidas das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022.

Rafael Tolói disputa jogada durante Atalanta x Juventus, pela Copa da Itália  - Getty Images

De acordo com a Gazzetta, a Itália possui 'muitos meio-campistas, muitos atacantes, mas não há fartura na defesa'. A dupla titular é formada por Bonucci e Chillini, enquanto Acerbi, Romagnoli e Bastoni disputam as outras vagas. Seria aí que Tolói entraria e buscaria espaço.

Na atual temporada, Rafael Tolói entrou em campo 27 vezes pela Atalanta e marcou dois gols. Por conta da qualidade técnica, o brasileiro, em algumas partidas, vem sendo utilizado pelo técnico Gian Piero Gasperini como volante.

Já é a 6ª temporada de Tolói defendendo a Atalanta. Depois de se destacar pelo São Paulo, onde foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012, o defensor foi emprestado à Roma, mas logo voltou ao Tricolor. Mas, em 2015 retonrou à Itália para defender a equipe de Bérgamo e se firmar de vez na Europa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES