Top 5: Jon Jones coloca Spider à frente de Muhammad Ali em lista

Campeão meio-pesado do UFC elege os cinco melhores lutadores, lista três boxeadores e dois representanes do MMA e não se coloca na relação

Os eleitos de Jones: para ele, é tarefa difícil eleger os maiores | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais jovem lutador a conquistar um cinturão no UFC ? com 23 anos ?, dono de quatro defesas contra nomes expressivos como Rampage, Lyoto Machida, Rashad Evans e Vítor Belfort, mas campeão da humildade. Pelo menos quando o assunto é o seu lugar entre os maiores lutadores da história. Este é Jon "Bones" Jones. Aos 25 anos, o americano tem surpreendido os amantes do MMA, que o colocam entre os melhores da modalidade.

Mas Jones é cauteloso ao analisar seu momento. O campeão dos meio-pesados elegeu os cinco maiores lutadores da história. Na lista, entraram três boxeadores e dois representantes do MMA, mas privilegiou o esporte que pratica ao colocar Anderson Silva à frente de nomes como Muhammad Ali e Mike Tyson. Ele também não se incluiu no grupo. Quem sabe daqui a alguns anos...

- Boxe e MMA são muito diferentes, é muito difícil fazer essa lista. Mas eu não me consideraria ainda nesta relação. Acho que falta muito Quando se trata de lutadores em geral, há várias lendas. No boxe, por exemplo, que já fizeram tantas coisas... Eu não sei... acho que ainda tenho que fazer muito para provar para mim mesmo e para os fãs.

Questionado sobre a possibilidade de se incluir numa lista apenas com lutadores do UFC, Jon Jones recua. Crê que, nesse caso, poderia estar entre os cinco grandes da modalidade. Mas ainda longe de alcançar o topo, que, na lista geral de Bones, é ocupado pela maior dor de cabeça do lutador ultimamente - Anderson Silva.

Confira os cinco maiores lutadores da história na opinião de Jon Jones:

1º) Anderson Silva

O brasileiro de 37 anos, dono do cinturão do peso-médio e detentor da maior série de vitórias e defesas de título da história do UFC, tem tirado o sono de Jon Jones. Não por alguma luta ou algo parecido, mas sim pelo bombardeio de perguntas que o americano precisa responder sobre sua possível luta com Spider. O receio de Jones em enfrentar Silva se dá, antes de tudo, pelo respeito, que faz o americano encabeçar sua lista com o brasileiro.

- Não me julguem por isso, mas eu teria que dizer que no topo da lista estaria Anderson Silva, obviamente. Pelo que ele fez no esporte, são vários recordes, número de títulos, defesas de cinturão. Pelas estatísticas, ele é o maior de todos os tempos.

2º) Muhammad Ali

O ex-tricampeão mundial dos pesos-pesados, com os cinturões do WBC, da Associação Mundial de Boxe e da revista "The Ring", entre 1974 e 1978, e símbolo de luta política e humanitária é o segundo da lista de Jon Jones. E o melhor boxeador da história, de acordo com o americano.

- Ele era gigante, dominava o adversário como ninguém. Sempre será inspiração.

3º) Floyd Mayweather

Oito vezes campeão mundial de boxe em cinco categorias diferentes, o ainda invicto Floyd Mayweather é o terceiro colocado entre os cinco maiores, na opinião de Jon Jones. O americano de 35 anos ? que cumpriu dois meses de prisão recentemente por agredir a ex-mulher ? tem incríveis 43 vitórias em 43 lutas, sendo 26 por nocaute, que o colocam em posição privilegiada na lista de Jon Jones.

- Ele nunca perde. É incrível a força e habilidade que tem.

4º) Mike Tyson

O polêmico ex-campeão mundial dos pesos pesados, o mais jovem a conquistar o título na categoria e um dos maiores nomes do boxe ocupa o quarto posto para Jon Jones. No entanto, foi o lutador que rendeu os maiores elogios do campeão do UFC.

- Tyson era fantástico. Ele controlava as lutas, era até engraçado assistir, porque eram tão rápidas, ele era tão poderoso, intimidador. Tinha tudo tudo o que um bom lutador precisa.

5º) Georges St-Pierre

Após listar três boxeadores, Jon Jones encerra seu Top 5 com um representante do MMA. O canadense Georges St. Pierre, de 31 anos, atual campeão dos meio-médios do UFC, tem apenas duas derrotas em 18 lutas, com nove vitórias consecutivas desde 2007, e, para Jon Jones, também é uma lenda do UFC.

- Ele lutou pelo cinturão 12 vezes (ganhou 11 dessas lutas), o que é fantástico. E tem o domínio na divisão dele. É o cara que mais derrotou adversários de todos os estilos, do boxe, do MMA. Sem dúvida, é um dos maiores combatentes do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES