Torcedor Brasileiro ganha prêmio da Fifa Best 2020

Sr. Marivaldo, fanático pelo Sport, foi o premiado na categoria melhor torcedor

Torcedor Brasileiro ganha prêmio da Fifa Best 2020 | Divulgação/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma vez, a paixão do povo brasileiro pelo futebol ganhou o mundo.  O Sr. Marivaldo, fanático pelo Sport, ganhou, ontem (17), o prêmio Fifa Fan Award, destinado ao torcedor símbolo da temporada 2019/2020.

O pernambucano de 48 anos recebeu o prêmio por andar quilômetros em 12 horas para ver o seu time jogar. Ele percorre da cidade de Pombos, interior de Pernambuco, caminhando até à capital, Recife. Andando, o torcedor passa horas para realizar um trajeto de 64 quilômetros rumo à Ilha do Retiro.

Torcedor Brasileiro  do Sport, ganha prêmio da Fifa Best 2020- Foto: CBF

Marivaldo falou um pouco sobre a motivação que o faz seguir este caminho, que muitas vezes se confunde com um tipo de promessa ou romaria. "Estou muito emocionado, feliz demais de saber que minha história ia ser concluída. Quem escreveu não poderia deixar de fazer um final da forma como que aconteceu, eu agradeço a todos que votara em mim e sou muito grato e fui campeão? Não, fomos campeão do Fifa fan Internacional", agradeceu em entrevista a CBF.

Ajuda

Marivaldo começou a enfrentar problemas financeiros após a falência de um mercadinho. Passou a viver apenas com o auxílio da aposentadoria da mãe, Emília da Silva. O amor ao Sport foi herdado do pai, Maurício Francisco da Silva, já falecido.

Pela segunda vez consecutiva o prêmio é seguido para o Brasil. Em 2019, a ganhadora foi Silvia Grecco, torcedora do Palmeiras que narra os jogos para o filho deficiente visual no estádio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES