Um torcedor do São Paulo foi espancado por um grupo de integrantes da torcida do Palmeiras, por volta das 23h desta quarta-feira (30), perto da estação Vila Clarice da CPTM em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. Ninguém foi preso. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a agressão. As informações são do G1.

Vídeo gravado por câmera de segurança mostra o torcedor, de 43 anos, sendo agredido por cerca de 20 homens. Ele chega a desmaiar e, mesmo caído no chão, recebe chutes e golpes de barras de metal na cabeça. O vídeo mostra ainda um homem agredindo a vítima na cabeça mesmo desmaiada, sem defesa.

Ainda de acordo com a PM, policiais foram chamados para atender a uma ocorrência de tumulto. Quando a viatura chegou ao local, os agressores tinham fugido. Antes disso, a CPTM informou que um grupo de torcedores do São Paulo invadiu a estação Vila Clarice e agrediu torcedores do Palmeiras.

Os times de futebol Palmeiras e São Paulo disputaram uma partida no estádio Allianz Park, na Zona Oeste de São Paulo, na noite de quarta.

Torcedor do São Paulo é espancado com barras de ferro por palmeirenses - Imagem 1

Outros dois torcedores do São Paulo também foram agredidos, mas foram liberados com ferimentos leves, mas as agressões não foram registradas pela câmera de segurança.

De acordo com a polícia, o torcedor é integrante da Velha Guarda da Torcida Independente, do SPFC. Ele quebrou os dois braços e teve ferimentos na cabeça, mas já teve alta do hospital.

Em depoimento, o homem disse que assistiu um jogo com amigos em um bar e, ao final da partida, foram de carro buscar um amigo na estação da CPTM . Ainda de acordo com o relato, desembarcaram muitos palmeirenses e os são paulinos correram, mas esse torcedor ficou para trás. O caso foi registrado no 33º Distrito Policial - Vila Mangalot.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que "a autoridade policial da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) tomou conhecimento dos fatos e instaurou inquérito policial" e que a "polícia analisa imagens para identificação dos envolvidos".

Nota CPTM

"Na noite de ontem, por volta de 23h, um grupo de torcedores do São Paulo invadiu a estação Vila Clarice e agrediu torcedores do Palmeiras que estavam seguindo viagem sentido Francisco Morato. A equipe de Segurança atuou, com o auxílio da PM, e os torcedores são paulinos fugiram do local.

Não houve vandalismo na estação e ninguém solicitou atendimento médico. As imagens do circuito de monitoramento serão encaminhadas à Polícia Civil."