Torcedor do São Paulo é espancado com barras de ferro por palmeirenses

Outras duas pessoas foram agredidas e tiveram ferimentos leves.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um torcedor do São Paulo foi espancado por um grupo de integrantes da torcida do Palmeiras, por volta das 23h desta quarta-feira (30), perto da estação Vila Clarice da CPTM em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. Ninguém foi preso. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a agressão. As informações são do G1.

Vídeo gravado por câmera de segurança mostra o torcedor, de 43 anos, sendo agredido por cerca de 20 homens. Ele chega a desmaiar e, mesmo caído no chão, recebe chutes e golpes de barras de metal na cabeça. O vídeo mostra ainda um homem agredindo a vítima na cabeça mesmo desmaiada, sem defesa.

Ainda de acordo com a PM, policiais foram chamados para atender a uma ocorrência de tumulto. Quando a viatura chegou ao local, os agressores tinham fugido. Antes disso, a CPTM informou que um grupo de torcedores do São Paulo invadiu a estação Vila Clarice e agrediu torcedores do Palmeiras.

Os times de futebol Palmeiras e São Paulo disputaram uma partida no estádio Allianz Park, na Zona Oeste de São Paulo, na noite de quarta.

Outros dois torcedores do São Paulo também foram agredidos, mas foram liberados com ferimentos leves, mas as agressões não foram registradas pela câmera de segurança.

De acordo com a polícia, o torcedor é integrante da Velha Guarda da Torcida Independente, do SPFC. Ele quebrou os dois braços e teve ferimentos na cabeça, mas já teve alta do hospital.

Em depoimento, o homem disse que assistiu um jogo com amigos em um bar e, ao final da partida, foram de carro buscar um amigo na estação da CPTM . Ainda de acordo com o relato, desembarcaram muitos palmeirenses e os são paulinos correram, mas esse torcedor ficou para trás. O caso foi registrado no 33º Distrito Policial - Vila Mangalot.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que "a autoridade policial da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) tomou conhecimento dos fatos e instaurou inquérito policial" e que a "polícia analisa imagens para identificação dos envolvidos".

Nota CPTM

"Na noite de ontem, por volta de 23h, um grupo de torcedores do São Paulo invadiu a estação Vila Clarice e agrediu torcedores do Palmeiras que estavam seguindo viagem sentido Francisco Morato. A equipe de Segurança atuou, com o auxílio da PM, e os torcedores são paulinos fugiram do local.

Não houve vandalismo na estação e ninguém solicitou atendimento médico. As imagens do circuito de monitoramento serão encaminhadas à Polícia Civil."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES