Torcedores do Flamengo depredam cadeiras e banheiros no Engenhão após clássico

Nos três banheiros, a destruição e a sujeira eram grandes

Torcedorem depredam Engenhão | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cadeiras quebradas e banheiros completamente destruídos. Este foi o saldo que a diretoria do Botafogo contabilizou após o clássico contra Flamengo, na noite deste domingo, no estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Duas horas depois do apito final, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM teve acesso ao local no Setor Sul e registrou todo o ato de vandalismo cometido por alguns torcedores rubro-negros.

Nos três banheiros, a destruição e a sujeira eram grandes. Tampas de vaso arrancadas, espelhos quebrados e urina pelo chão chamavam a atenção de quem entrava no local. Funcionários do Engenhão não tinham noção do prejuízo do Alvinegro após a partida. Segundo eles, apenas o setor de patrimônio poderia passar os valores corretamente.

Na arquibancada, o visual não era diferente. Cadeiras arrancadas, amassadas e muita sujeira por todos os lados. A projeção é de que foram destruídos de 70 a 100 assentos. Pelos cálculos da diretoria, cada modelo custa cerca de R$ 60. Com isso, o prejuízo pelos atos de vandalismo no setor chegaria a cerca de R$ 6 mil.

Logo após a descoberta da destruição, dirigentes alvinegros foram ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), localizado no sexto andar do Engenhão, e registraram a ocorrência. A expectativa é que a diretoria do Flamengo seja responsabilizada pelo incidente.

Em campo, o Rubro-Negro venceu o Alvinegro por 1 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros seguem sonhando com uma vaga na Taça Libertadores e também com o título da competição. Os alvinegros não conseguiram deixar a zona de rebaixamento, e a situação do time ficou mais complicada a sete rodadas do fim do Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES